Amil adere ao combate às fraudes e implanta auditoria interna

agenciaweber

agenciaweber

Com pressão no custo, Amil reforça combate à fraude



Não foram poucos os e-mails, telefonemas e outras formas de contato que alcançaram o Blog, na tentativa de confirmar e entender o que já corria à boca miúda no mercado.

Conforme apuramos, a Amil estaria dando um importante passo em direção a identificação de contratos infectados com o vírus da fraude.

A exemplo de iniciativas como a da Bradesco Seguros – que identificou e cancelou 500 contratos fraudados – a Amil teria promovido uma auditoria interna e também identificado casos de empresas com CNPJs irregulares. Em contato com o Blog, uma das fontes sugeriu que havia até Código Nacional de Pessoa Jurídica em nome de amigo do corretor que teria atendido a empresa.

Procurada para confirmar a veracidade das informações, que pairavam no campo das possibilidades, a Amil não se pronunciou até o fechamento desta edição.

Vale ressaltar que, o contato com a Assessoria de Imprensa da Operadora, foi feito na quarta-feira (19) antevéspera de feriado e esta nota está sendo publicada neste sábado (22), razão pela qual ainda não é possível concluir se a pergunta ficaria no vácuo.

Mas a resposta chegou por outros meios. Acompanhe a nota tão pequena quanto importante, publicada nesta sexta-feira (21) na Coluna do Broad, no jornal O Estado de São Paulo.

Pressionadas pela inflação médica no Brasil, que segue bem descolada do índice oficial, operadoras reforçam o combate à fraude. A Amil registrou mais de 1.100 denúncias entre janeiro e março, após designar canais específicos para tratar do tema. Do total, 9% foram classificados como fraude, abuso ou desperdício. Agora, a Amil quer pegar as fraudes na raiz. Para isso, está de olho nos corretores de planos de saúde.

Pente fino

Agora, a Amil quer pegar as fraudes na raiz. Para isso, está de olho nos corretores de planos de saúde. Fraudadores são penalizados com advertências e até mesmo o descredenciamento do profissional, quando induzirem clientes a criarem um registro de Microempreendedor Individual (MEI) com o único objetivo de contratar um plano de saúde coletivo.

Por enquanto, o corretor que pratica essas fraudes está tendo uma chance.

As Operadoras têm demonstrado boa vontade em solucionar os escândalos sem o envolvimento da justiça.

Mas…

Paciência tem limites.

É tempo e hora de parar com as fraudes; caso contrário o mercado poderá sacar de seu poderio e açoitá-los com o chicote da justiça.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!