Amil: biometria facial para pacientes

agenciaweber

agenciaweber

Mais de um milhão de beneficiários da Amil já tiveram seus rostos registrados em um sistema de reconhecimento facial. A marca foi alcançada em um ano de uso da tecnologia, que, além de confirmar a identidade do paciente, permite a conexão direta de seu cadastro com seu prontuário médico.

A empresa afirmou que o software foi desenvolvido internamente. O projeto contou com investimento de R$ 1,5 bilhão.

A biometria facial está instalada em cerca de 280 unidades credenciadas, entre consultórios médicos e unidades médicas avançadas, permitindo uma integração desses locais com o prontuário médico do paciente.

Até o momento, a tecnologia detectou que em menos de 0,5% dos casos o registro não estava compatível com o beneficiário cadastrado no novo sistema de identificação facial.

"A biometria facial garante fidelidade em relação ao prontuário médico. Ou seja, a certeza de que os procedimentos corretos serão indicados para a pessoa certa, de acordo com seu histórico clínico?, explica Telmo Pereira, diretor de tecnologia da Amil.

A Amil oferece planos de assistência médico-hospitalar e odontológica. Hoje, é a maior empresa de saúde suplementar do Brasil de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), com mais de 6,9 milhões de beneficiários.

A companhia possui uma rede credenciada que conta com mais de 2,1 mil hospitais, 27 mil consultórios e clínicas médicas e 7,7 mil laboratórios e centros de diagnóstico por imagem.

Por: Júlia Merker

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!