Amil é maioria entre as 70 operadoras punidas pela ANS

agenciaweber

agenciaweber

Por Elano Figueiredo, advogado especialista em saúde

Medida adotada pela Agência Reguladora chama atenção desta vez por repercutir fortemente na Amil — administrada pela gigante americana United Health Group.

Em 2012, a ANS estabeleceu uma nova política de monitoramento da qualidade dos serviços dos planos. Todas as denúncias prestadas por consumidores servem para formação de um nível de (in)satisfação.

Uma vez aferido esse nível, a ANS adota medidas de correção contra as operadoras, podendo ser multa, intervenção, suspensão de venda, ou até o cancelamento do registro de operar.

Na última rodada do programa, chamou atenção a suspensão de muitos planos oferecidos pela gigante Amil. Já não é normal uma operadora grande receber essa punição, mais grave ainda é ser atingida em 42 produtos, como foi o caso.

A situação expõe o momento do grupo americano no Brasil: não consegue se adaptar ao mercado nacional, nem sair dele — lembrando que no início do ano a ANS proibiu a venda de parte da carteira de clientes Amil, determinando a continuidade dos serviços.

Ao que tudo indica, forçar alguém a fazer o que não quer vai resultar em má qualidade. Então, ou se permite a saída da empresa do país ou se adota medidas mais rígidas para manter o nível de qualidade.

Da forma que está não dá!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!