Amil finalmente mexe na comissão

agenciaweber

agenciaweber

Isso mesmo, a mudança na forma do comissionamento ao corretor é um pequeno passo para a Amil, mas um salto gigantesco para o mercado; parafraseando Neil Armstrong – o primeiro homem a pisar na lua (1969).

As propostas em vigor, Linha Medial e Linha Amil (PF), só serão aceitas até amanhã, terça-feira (23), quando passarão a ser substituídas por um novo modelo denominado Solicitação de Cadastro, cujas informações serão recebidas por meio físico, entregues diretamente no protocolo da Operadora e não será necessário o envio de documentação junto com a referida Solicitação.

O prazo de análise será de até 15 dias após o recebimento no protocolo, e, uma vez aprovado, será enviada ao cliente uma carta para conferência dos dados, carências e – o mais importante – boleto para pagamento, já que fica o corretor terminantemente proibido de receber quaisquer valores no ato da comercialização do produto.

A vigência, conforme acontece com as Seguradoras, passa a vigorar a partir do pagamento deste primeiro boleto o qual terá a validade de 10 dias para quitação, quando, então, o sistema da Amil vai gerar o comissionamento que será repassado para a Corretora na semana subsequente .

A circular contendo essas mudanças não percorreu, ainda, as Corretoras de São Paulo, mas as de um importante Estado da Federação que pode está servindo de tubo de ensaio para um projeto que supostamente será implantado em todo o mercado brasileiro.

Alguém duvida?

A princípio, esta é uma mudança superficial, mas é – indubitavelmente – um sinal de que a Amil está se conscientizando de que o relacionamento com as Corretoras e com os corretores precisa ser revisto e urge por profundas e necessárias mudanças.

É isso mesmo, Amil, o mercado de São Paulo pacientemente espera pela quebra do seu silêncio sepulcral que tanto nos incomoda.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!