Amil reage a artigo publicado e se posiciona perante o canal de vendas

agenciaweber

agenciaweber

Amil – Posicionamento sobre a suspensão

A Amil esclarece que a suspensão temporária de alguns de seus produtos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi impactada pelo aumento de notificações decorrente da reorganização de prestadores de medicina diagnóstica, extensiva a grande parte de seus clientes individuais e empresariais, ocorrida no último trimestre do ano de 2021. Embora as substituições tenham ocorrido integralmente dentro dos parâmetros da agência, a mudança demandou um período de estabilização no uso de serviços por parte dos beneficiários, impactando as notificações.

Outro fator relevante foi a transferência de sua carteira de planos individuais e familiares para a operadora APS, efetivada no início de 2022. Essa transferência foi suspensa em 4 de abril e rejeitada em definitivo no dia 2 de maio, quando a Amil reassumiu a referida carteira. O processo gerou ruídos e dúvidas para os beneficiários, refletidos no aumento das notificações do período.

Importante destacar que a Amil já implantou iniciativas para melhorar a experiência de seus beneficiários e que todas as notificações foram devidamente tratadas pela empresa, em acordo com o plano de ação a partir do qual instituiu célula de acolhimento para casos que se referem à rede credenciada; novo fluxo para busca de rede, agendamento e direcionamento nas centrais de atendimento; expansão da coleta domiciliar gratuita; entre outras iniciativas cujo objetivo foi tranquilizar seus beneficiários.

De acordo com a regulação, a suspensão é de caráter temporário e é reavaliada pela agência em ciclos trimestrais. O atendimento aos clientes atuais vinculados a esses produtos continua totalmente assegurado, bem como a comercialização de demais produtos não suspensos já oferecidos pela empresa.   A Amil reitera seu compromisso com a melhoria contínua da experiência de seus beneficiários, assegura que as ações tomadas e novas em andamento serão refletidas no monitoramento do trimestre em curso e segue à disposição por meio de seus canais de atendimento.

Amil

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 comentário em “Amil reage a artigo publicado e se posiciona perante o canal de vendas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!