ANS conclui migração e passa a integrar portal único do governo federal

agenciaweber

agenciaweber

A partir de hoje (31/03), o site da Agência Reguladora deve ser acessado no endereço www.gov.br/ans

A partir de hoje (31/03), o portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na internet passa a ser acessado em novo endereço: (veja aqui). A reguladora dos planos de saúde concluiu o processo de migração e, assim, passa a integrar o portal único do governo federal, juntamente com canais digitais dos demais órgãos da Administração Pública Federal. Todos os conteúdos e ambientes do portal da ANS estão mantidos no novo endereço, mas são apresentados com nova roupagem e organização, tornando o acesso mais amigável e intuitivo, especialmente para os cidadãos.

A migração do canal atende ao Decreto nº 9756/2019 e faz parte de um dos eixos do Plano de Transformação Digital da ANS – Projeto ANS Digital, que consta na Agenda Regulatória 2019-2021.

A nova plataforma já foi adotada por 102 órgãos do governo federal. Possui um visual padronizado e navegação intuitiva, o que facilita a experiência dos usuários, ampliando a usabilidade. A interface utilizada pelo portal único obedece a uma lógica única de navegação nos diferentes sites e possui uma identidade visual padronizada. Além disso, o portal gov.br é voltado para a sociedade, construído sob o ponto de vista do usuário. Dessa forma, a plataforma concentra e auxilia a oferta dos serviços para os diferentes públicos que interagem com a Agência Reguladora – sejam cidadãos, integrantes do setor de planos de saúde ou colaboradores.

O menu principal possui 5 títulos: Assuntos, Acesso à Informação, Composição, Centrais de Conteúdo e Canais de Atendimento. Em “Assuntos”, o internauta encontra todas as notícias divulgadas pela Agência, categorizadas em editorias; acessa conteúdos específicos direcionados aos principais públicos atendidos pela Agência – consumidores (Espaço do Consumidor), operadoras (Espaço da Operadora) e prestadores de serviços de saúde (Espaço do Prestador); encontra índices e informações divulgados periodicamente pela ANS sobre as operadoras – como os resultados do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, Índice de Reclamações e Acreditação de Operadoras; se informa sobre contratação e troca de plano de saúde; acessa os diversos programas e projetos desenvolvidos pela ANS; e acessa a página específica sobre Covid-19.

Em “Acesso à Informação” estão compilados todos os conteúdos institucionais, transparência, agenda dos gestores, Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e dados do setor – entre eles, Sala de Situação e ANS Tabnet. No item “Composição” está detalhada a estrutura organizacional da Diretoria Colegiada e dos órgãos vinculados à ANS (Ouvidoria, Auditoria, Procuradoria Geral, Corregedoria, Câmara de Saúde Suplementar e Comissão de Ética).

Em “Centrais de Conteúdo” o internauta pode fazer a busca sobrea legislação pertinente ao setor e acessar informações sobre a elaboração de normas da Saúde Suplementar, além de acessar a Biblioteca que contém as publicações da ANS e os manuais para acesso e uso exclusivo das operadoras. Já na seção “Canais de Atendimento” estão disponíveis os endereços da sede e núcleos da ANS, os links de contato com a reguladora para que os diferentes públicos possam solicitar informações ou registrar reclamações (beneficiários/cidadãos, operadoras e prestadores), SIC, acesso a informações sobre licitações e informações para imprensa.

Por enquanto, tanto o novo portal como o antigo permanecerão no ar simultaneamente, até que todo o conteúdo seja migrado e para que o internauta possa se acostumar gradativamente à mudança. O site antigo pode ser acessado através de link localizado na página principal do novo site.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!