ANS determina o fim do limite de sessões para fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional

Jose Anderson

Jose Anderson

SÃO PAULO – A diretoria colegiada da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar pôs mais lenha na fogueira, aquecida pela ampliação das coberturas dos procedimentos realizados pelos planos de saúde.

A Agência, que já havia obrigado os planos de saúde a atenderem usuários portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA), nesta segunda-feira (11), aprovou o fim da limitação do número de consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas.

Decidida em reunião extraordinária, a medida vale para os usuários de planos de saúde com doenças listadas pela OMS – Organização Mundial da Saúde e vale, entre outros, para casos como paralisia cerebral, síndrome de Down e esquizofrenia.

A entidade diz em comunicado que a decisão “tem por objetivo promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar e padronizar o formato dos procedimentos atualmente assegurados, relativos a essas categorias profissionais. Dessa forma, foram excluídas as Diretrizes de Utilização (condições exigidas para determinadas coberturas) para as consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas, e o atendimento passará a considerar a prescrição do médico assistente”.

A nova decisão passará a ser válida a partir de 1º de agosto, após publicação no Diário Oficial da União.

Com mais essa decisão a ANS: facilita a vida dos usuários ou complica a vida financeira das operadoras de planos de saúde?

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!