ANS e UNIDAS assumem compromisso pela busca de soluções sustentáveis para a saúde suplementar

agenciaweber

agenciaweber

Durante o encontro, diretorias de ambas as entidades se comprometeram a discutir propostas que promovam novas soluções e caminhos para o segmento

SÃO PAULO – A nova diretoria da UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) se reuniu, na quinta-feira (13), com a direção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com o objetivo de estreitar laços e fomentar discussões sobre a sustentabilidade do setor de saúde suplementar – que também envolvem as autogestões – para que a entidade possa atuar em parceria com a agência regulatória. O encontro, que aconteceu na sede da ANS, no Rio de Janeiro, contou com a presença do diretor-presidente da ANS, Leandro Fonseca, e dos diretores Paulo Rebello e Rogério Scarabel.

Durante o encontro, a UNIDAS e a ANS se comprometeram a trabalhar em conjunto para a busca de soluções e modelos que tornem o setor de saúde suplementar no Brasil mais sustentável, uma vez que o segmento enfrenta um momento delicado por conta do cenário econômico do país, além de incentivar a busca das melhores práticas de governança corporativa e gestão de riscos. Foi ressaltado durante o encontro a importância das autogestões, representadas pela UNIDAS e seu universo de aproximadamente 5 milhões de beneficiários, que possuem a necessidade de uma diferenciação das regras que regem o setor da saúde suplementar.

"Entendemos que a UNIDAS representa hoje o melhor modelo de plano de saúde para as pessoas e para as empresas, inclusive trazendo para o mercado de saúde suplementar beneficiários que dificilmente contratariam as operadoras do mercado lucrativo. Além das vantagens econômicas e maior proximidade com os funcionários das empresas, conta ao nosso favor o tempo de permanência dos beneficiários em nossa carteira, o que possibilita ações mais efetivas para a qualidade de saúde da nossa população. Portanto, queremos nos apresentar e propor soluções que estabeleçam proximidade com a agência, ampliem nosso segmento e tragam mais sustentabilidade, uma vez que a saúde suplementar vem perdendo beneficiários", ressaltou Anderson Mendes, presidente da UNIDAS.

Ainda durante a reunião, o presidente da UNIDAS formalizou o convite aos diretores da ANS para o 1º Fórum de Dirigentes que será realizado no dia 26 de junho, em Brasília, e para o 22º Congresso UNIDAS, que acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, em Atibaia (SP). Considerado um dos mais importantes eventos do setor da saúde suplementar, neste ano, o evento discutirá a importância das autogestões na transformação da saúde no Brasil.

Sobre a UNIDAS

A UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil. A autogestão em saúde é o segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. É administrado pela área de Recursos Humanos das empresas ou por meio de uma Fundação, Associação ou Caixa de Assistência – e não tem fins lucrativos. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 120 operadoras de autogestão responsáveis por prestar assistência a quase 4,7 milhões de beneficiários, que correspondem a 11% do total de vidas do setor de saúde suplementar. É entidade acreditadora chancelada pelo QUALISS, da Agência Nacional de Sa úde Suplementar (ANS), por meio do programa UNIPLUS.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!