ANS realiza Consulta Pública para mudanças nas regras de capital regulatório de operadoras de planos de saúde

agenciaweber

agenciaweber

Proposta de normativa regulamenta o capital baseado no risco de crédito

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) inicia no dia 01/04 a Consulta Pública Nº 77, publicada nesta quarta-feira, 25, no Diário Oficial da União, com a seguinte finalidade: apresentação de críticas e sugestões relativas à proposta de Resolução Normativa que dispõe sobre os critérios para definição do modelo padrão de cálculo do capital regulatório das operadoras de planos de assistência à saúde e administradoras de benefícios quanto ao capital baseado no risco de crédito. Ao regulamentar o capital baseado no risco de crédito, a proposta traz alterações na Resolução Normativa 451, de 6 de março de 2020, e na Resolução Normativa 307, de 22 de outubro de 2012. 

Os interessados terão 60 dias para apresentarem suas sugestões e comentários em formulário específico. A proposta de Resolução Normativa, bem como todos os documentos que subsidiam a Consulta Pública, estão disponíveis no portal da ANS.  

Destaca-se que estas alterações já eram previstas desde a recente normatização que prevê o desenvolvimento gradual do projeto de adoção do Capital Baseado em Risco (CBR). Especificamente para o cálculo baseado no risco de crédito, o texto legal definiu o prazo de normatização até 31 de dezembro de 2020. 

Para maior transparência, além dos documentos padrões na realização de uma consulta pública, a ANS também disponibiliza uma ferramenta de simulação do valor do impacto que poderá ser estimado por cada operadora. 

Consulte aqui os documentos relativos à Consulta Pública Nº 77.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!