Argo Seguros finaliza primeira etapa de modernização da sua plataforma digital

agenciaweber

agenciaweber

A Argo Seguros – reconhecida por seu diferencial tecnológico e com posição de destaque em Transportes, RC Profissional, D&O e Bike – está concluindo um amplo processo de transformação digital. O primeiro passo envolverá, em breve, o lançamento de uma nova plataforma, construída para facilitar o dia a dia de corretores, assessorias e parceiros de negócios.

O portal foi desenvolvido com uma nova arquitetura e uma ampla gama de soluções. Serão disponibilizadas funcionalidades para autoatendimento, como por exemplo, aviso e acompanhamento de sinistros. Já o processo de cotação foi simplificado e o que anteriormente era feito em sete passos agora será concluído em apenas dois e em uma única tela.

“Nós utilizamos tecnologia como alavanca para geração de negócios e como um meio de proporcionar eficiência para os corretores e parceiros. Nosso foco é melhorar a experiência daqueles que utilizam a plataforma digital da Argo para vender mais, em menos tempo”, explica Bruno Porte, diretor de Operações e TI.

Uma novidade que será facilmente perceptível na nova plataforma é a segmentação dos produtos da seguradora em duas linhas de negócio. O Consumer, que de maneira geral envolve os seguros voltados para pessoas (como o E&O, Bikes e Equipamentos); e o Corporate, que abrange as soluções para empresas, como os seguros de Transportes, D&O, Surety, Property e Engenharia.

“Nessa primeira etapa, estarão disponíveis a maioria dos seguros oferecido pela Argo. Ao longo do ano, novos produtos digitais serão implementados. Até o momento, foram mais de 10 meses de trabalho, envolvendo inclusive a participação de corretores e parceiros no aperfeiçoamento dos processos de ponta a ponta”, recorda Bruno.

Entre as novas funcionalidades estarão ainda ferramentas para geração de Leads, que visam a captação de informações básicas para cotação, o que facilitará muito a conquista de novos segurados por corretores parceiros. Também foi desenvolvido um módulo para o corretor solicitar cotações corporate diretamente ao underwriter.

Para Newton Queiroz, CEO e presidente da Argo Seguros, as mudanças na plataforma digital refletem a preocupação da companhia em oferecer um serviço de excelência aos corretores e parceiros. “O sucesso desse grande projeto, que visa oferecer ainda mais comodidade e agilidade na condução dos negócios, se deve principalmente a toda nossa área de tecnologia, que foca bastante nas necessidades dos nossos clientes”.

Sobre a Argo Seguros

Atuando no Brasil desde 2012, a Argo Seguros opera nos ramos de Transportes, Riscos Patrimoniais, Linhas Financeiras, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. A seguradora também oferece proteção para prestadores de serviços – transportadores, bikers, entre outros – sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Atualmente, a Argo Seguros está entre as cinco maiores do país em Transporte Internacional e Responsabilidade Civil Profissional. A companhia é uma subsidiária do Grupo Argo (NYSE: ARGO), subscritora internacional de produtos especializados de seguros e resseguros com atuação em diversos mercados. Para saber mais, acesse: www.argoseguros.com.br.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!