Barbanti cede e vende Intermédica

agenciaweber

agenciaweber

São Paulo – A operadora de planos de saúde Intermédica, que faturou R$ 979 milhões em 2012, foi vendida neste sábado para o fundo de private equity Bain Capital por quase R$ 2 bilhões. O Bain, que já controla no Brasil a empresa de call center Atento, fica com 100% das ações da empresa e seu fundador, Paulo Barbanti, deve deixar o cotidiano da companhia.

A Intermédica foi assessorada no processo pelos bancos de investimento BTG Pactual e Credit Suisse. Do lado do Bain estavam o Morgan Stanley e o Itaú BBA.

O fundo disputava a compra da operadora com o rival TPG, mas conseguiu apresentar uma oferta melhor na reta final das negociações.

Nos últimos cinco anos, a empresa contratou ao menos cinco bancos de investimento para tentar encontrar um comprador, mas as negociações sempre esbarraram no preço final. Em 2011, Barbanti contratou Glauco Abdala, um dos sócios fundadores da consultoria de gestão Galeazzi Associados, para ser presidente e preparar a Intermédica para uma oferta na bolsa de valores. meses depois desistiu, retomou o controle da companhia e resolveu vendê-la há cinco meses, como participou a coluna Primeiro Lugar, de EXAME. Procurada, a empresa não quis se manifestar.

Fonte: EXAME

NOTA DO BLOG
Há muito, este negócio bilionário vinha sendo costurado nos bastidores e a venda da Intermédica era uma questão de tempo. O tempo de convencer Barbanti, considerado um homem difícil para fazer negócio.

Mas os investidores venceram. O poder econômico venceu.

E Paulo Barbante também saiu vencedor, pois, segundo informações, não fazia parte dos seus planos, entregar a sua empresa à concorrência local.

Agora, além da Amil, a Intermédica pertence ao capital estrangeiro e tudo indica que ambas caminham para um processo de  modernização, eficiência e melhor qualidade no atendimento.

Não esperemos estas mudanças para amanhã.

Isto levará um tempo.

E você, corretor, o que achou da venda da Intermédica?

Você acredita este foi um bom negócio para o mercado como um todo?

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!