Bradesco Saúde rompe contratos e deixa mais de 500 empresas e seus beneficiários sem cobertura

agenciaweber

agenciaweber

[Entendendo ou não do assunto, Jovem Pan detona a Bradesco Saúde, logo após a apoteótica festa da Seguradora na Ilha de Comandatuba]

Por Jovem Pan

Usuários de planos de saúde vivem drama e apreensão, com descaso de operadoras que simplesmente rompem contratos da noite para o dia.

É o caso da Bradesco Saúde, que avisou recentemente mais de 500 empresas que seus beneficiários ficarão sem cobertura.

A notícia foi dada via comunicado formal, como se plano de saúde fosse um mero produto, sem levar em conta que envolve a vida de milhares de pessoas.

Em entrevista ao repórter Marcelo Mattos, a advogada Rosana Chiavassa, avaliou que a situação é alarmante e cobra ação da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

O caso do Bradesco Saúde é ainda mais delicado para quem está em tratamento médico ou afastado, pois haverá interrupção dos procedimentos.

Em seu site, a Bradesco Saúde se apresenta como líder no mercado, dando destaque aos planos coletivos para empresas de todos os tamanhos.

Em 2016, a operadora apresentou ao lado da sua controlada Mediservice um faturamento superior a R$ 20 bilhões, alta de 15% sobre 2015.

A advogada especialista em Planos de Saúde ressaltou que o momento atual é cruel para os usuários que dependem dos convênios.

A partir do descredenciamento, as empresas precisam se virar no mercado, num curto espaço de tempo, para tentar manter os serviços de saúde.

Consultor da Jovem Pan, o advogado Artur Rolo questionou o argumento da Bradesco Saúde de que a legislação autoriza o rompimento unilateral.

O simples descredenciamento dos planos pelas operadoras de saúde está motivando uma série de ações na justiça.

Mas como saúde não espera, muito menos quem está em tratamento, é urgente uma decisão das autoridades competentes sobre a grave situação.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!