Bradesco Seguros traz Cid Moreira para chamar a atenção do público sobre cuidados com o futuro

agenciaweber

agenciaweber

Na nova campanha, locutor aproveita situações cotidianas da vida das pessoas e indaga a audiência, com bom humor: “Você sabe o que isso quer dizer?”

A Bradesco Seguros acaba de lançar uma campanha de marketing que traz a voz mais conhecida da TV brasileira. Com o lendário locutor Cid Moreira, um tom bem-humorado sobre os grandes momentos da vida das pessoas e o bordão “Você sabe o que isso quer dizer?”, a campanha – que será veiculada na TV aberta, meios digitais, rádio e mídia exterior – identifica episódios cotidianos que despertam a necessidade de se fazer um seguro de forma preventiva, pensando no presente e no futuro, além da simplicidade da contratação.

Além de um bordão marcante, outro desafio foi criar uma campanha com alto potencial de engajamento. “Apostamos em uma linguagem leve e bem-humorada e em uma voz reconhecida, por ser uma das mais marcantes da televisão brasileira”, conta o Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira. “Cid Moreira também conversa com a marca por sua credibilidade, memória afetiva e longevidade. É como alguém da família”, acrescenta.

Uma pesquisa realizada pelo Grupo identificou momentos do ciclo de vida do cliente que tornam a necessidade do seguro mais tangível: o nascimento de um filho, a chegada dele aos 18 anos, um casamento, o primeiro fio de um cabelo branco, o falecimento de alguém próximo. “Esses fatos despertam a necessidade de nos sentir mais seguros e também deixar protegidas as pessoas mais próximas. Com isso a Bradesco Seguros leva à população do nosso país a cultura do seguro”, conta Nogueira.

Segundo o executivo, a nova campanha reforça o conceito “Com Você Sempre.”, adotado em 2017 e o posicionamento da Bradesco Seguros como uma opção com portfólio completo, com soluções para todos os momentos de vida do consumidor.

Para o diretor de criação da AlmapBBDO Pernil, que assina os filmes ao lado de André Gola, a nova campanha dá mais um passo importante na comunicação da Bradesco Seguros: “Criamos histórias divertidas e capazes de levar as pessoas à reflexão. E com um bordão que, na voz irônica de um dos maiores ícones do jornalismo (e da cultura popular brasileira), tem tudo para fazer sucesso”, finaliza Pernil.

Estrelato e amor platônico

No filme “Atriz”, o público assiste a um homem encantado com o nascimento de sua filha. Cid Moreira comenta que a menina nasceu chorando e questiona se isso quer dizer que ela será uma estrela cinematográfica. O vídeo mostra toda a suposta carreira da menina, até que as cenas são interrompidas pelo locutor, que chama o público à realidade: “Não quer dizer isso não! Quer dizer que você virou pai e é bom fazer um seguro de vida da Bradesco Seguros. Bradesco Seguros, com você, sempre”.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!