Bradesco Vida e Previdência lança Fundos de Previdência Data Alvo

Bradesco Vida e Previdência lança Fundos de Previdência Data Alvo
Moderador

Moderador

Com modelo de gestão inovador no mercado brasileiro, produto adapta carteira ao momento de vida do cliente

Por Bradesco Seguros

SÃO PAULO – A Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros, inicia 2023 anunciando uma novidade: o lançamento de uma família de fundos de previdência Target Date (Data Alvo). Alinhado às melhores práticas internacionais de alocação de ativos de Previdência, o novo produto tem como principal característica o ajuste automático da carteira ao longo da fase de acumulação, sem necessidade de realocação de fundos, reduzindo a exposição ao risco e a taxa de administração à medida que se aproxima a data alvo fixada para a conversão dos recursos.

Administrados pela Bradesco Asset Management, os novos fundos estão disponíveis nas modalidades PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), com quatro vencimentos programados: 2030, 2040, 2050 e 2060. Para cada data alvo, haverá uma combinação de, no máximo, dois produtos, que entregará a alocação ideal para o período determinado.

De acordo com Estevão Scripilliti, diretor da Bradesco Vida e Previdência, as alocações de ativos vão muito além do mix entre renda fixa e renda variável dos produtos mais antigos dessa modalidade.

“Dadas as relações entre risco e retorno muito particulares no mercado brasileiro, as fronteiras eficientes no mercado local pedem uma combinação de alocações com classes de ativos mais ampla, com o uso, por exemplo, de ativos internacionais como mitigadores de risco na formação das carteiras”, destaca.

Scripilliti observa, ainda, que a modelagem dos fundos Target Date se adapta à nova concepção de vida pessoal e profissional, menos linear e uniforme do que no passado, segundo apontam pesquisas relacionadas à longevidade.

“Nesse sentido, o produto vai muito além da aposentadoria, podendo ser programado para atender a objetivos predefinidos, como prover respaldo financeiro a um intercâmbio, uma especialização no exterior, um período sabático, uma transição de carreira, a aquisição de um imóvel em prazo determinado ou a realização de uma viagem, entre outras inúmeras possibilidades, utilizando as opções de conversão de renda disponíveis”, explica o executivo

Somada à recente modernização da Família PrevJovem, de planos de previdência voltados para crianças e jovens, e à crescente sofisticação de sua grade de produtos para a fase de acumulação promovida nos últimos anos, a nova iniciativa reforça o compromisso da Bradesco Vida e Previdência de oferecer soluções completas em previdência privada para todos os momentos de vida e anseios de cada cliente, valorizando aspectos intergeracionais e de planejamento sucessório característicos dos produtos do setor.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!