Bureau Veritas Entra no Mercado de Seguros Para o Agronegócio

agenciaweber

agenciaweber

Companhia alia experiência nos dois setores e passa a atuar também em inspeções de risco e sinistros

SÃO PAULO – O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), inicia operação com inspeção de sinistros no setor de Agronegócios. A nova solução da companhia atende aos segmentos de lavouras, estoques, equipamentos e maquinários. O Grupo já atua no setor de sinistros de automóveis e na certificação e análises de peso, qualidade, digitalização e biotecnologia do Agronegócio, aliando as duas expertises para atuação no novo mercado.

"Chegamos a esse mercado já com a experiência e conhecimento de atuação no segmento de seguros automotivos, somado há décadas entregando valor aos clientes por meio da biotecnologia, inspeção, agrodigitalização e monitoramento de lavouras, via soluções comercialmente competitivas e abarcadas por tecnologia de ponta", afirma Bruno Moretti, gerente comercial Agri&Food do Grupo Bureau Veritas.

A companhia possui capacidade de atuação em inspeção em todo o território nacional, abastecida por uma rede formada por 20 bases permanentes no país, permitindo que o serviço seja realizado com agilidade, em até 48 horas. Os processos são realizados em campo, em dois momentos, nas inspeções de risco e pós-sinistro. Os laudos trazem desde informações estruturais para avaliação do risco dos maquinários, equipamentos e lavouras até o cenário pós-sinistro, informando sobre a dimensão dos danos, estimativas de produtividade, análises das condições do ambiente, do equipamento e do maquinário, mapas georreferenciados da área, relatório fotográfico e controles do estoque.

Sobre o Grupo Bureau Veritas
O Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Com receita global de 4,6 bilhões de euros, a empresa está presente em 140 países, atendendo 400 mil clientes com suas seis divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura, Certificação e Varejo. Com mais de 4 mil colaboradores no Brasil a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes. Mais informações, aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!