Campanha da D’Or Consultoria aborda o tema Esclerose Múltipla

Jose Anderson

Jose Anderson

Doença crônica atinge mais de 40 mil pessoas no Brasil

Por Rede D’Or | VTN Comunicação

A D’Or Consultoria, empresa do Grupo Rede D’Or, escolheu para sua campanha de saúde deste mês o tema Esclerose Múltipla. A doença ainda é pouco conhecida por parte da população, contudo, atinge 2,8 milhões de pessoas no mundo e cerca de 40 mil pessoas vivem com a doença, no Brasil.

Com o mote “Múltiplas Possibilidades”, a campanha da D’Or Consultoria pretende trazer mais entendimento a população. “O tema da campanha mostra logo de início que essa é uma condição que tem diversos tipos de manifestações e que os pacientes podem também precisar de necessidades diferentes de tratamento. Nosso objetivo foi mostrar que é possível ter qualidade de vida e, ao contrário do que ainda muitos pensam, apesar de não ter cura, a EM não é fatal”, explica.

A Esclerose Múltipla se manifesta, geralmente, em jovens entre 20 e 40 anos. E, embora ocorra de 2 a 3 vezes mais em mulheres, pode acometer qualquer pessoa, em qualquer idade.

O médico Sérgio Hércules, superintendente de Gestão de Saúde Médica da D’Or Consultoria explica que a Esclerose Múltipla é uma doença autoimune, ou seja, é um mal funcionamento do sistema imunológico que, em vez de defender o organismo, começa a entender que proteínas de células do corpo são invasoras e a enviar células de defesa para isolá-las e atacá-las.

“No caso da Esclerose Múltipla são atacados pela doença o revestimento dos neurônios, chamado de mielina, responsável por manter a estrutura do neurônio. Os sintomas são múltiplos e o mesmo acontece com as possibilidades de tratamento. A intensidade muda de um paciente para o outro”, ressalta.

Embora não se saiba exatamente a causa da doença, há alguns fatores ambientais e genéticos que podem estar associados ao risco de desenvolver a doença, como obesidade e tabagismo.

A Esclerose Múltipla é crônica e ainda não tem cura, mas não é fatal. Hoje com os avanços nos tratamentos é possível que pacientes diagnosticados tenham qualidade de vida e limitações mínimas.

O vídeo da campanha traz pacientes reais de Esclerose Múltipla, que responderam perguntas reais sobre mitos que envolvem essa condição. Além disso, foram criados cartazes e wallpapers, todos disponíveis em dorconsultoria.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!