CCS-RJ e Capemisa apresentaram ‘oceano de oportunidades’ em Seguros de Vida para PMEs

Jose Anderson

Jose Anderson

A diretoria do CCS-RJ recebe o diretor da Capemisa, Fábio Lessa, e sua equipe – Foto: Fernando Gonçalves

Por CCS-RJ | VTN Comunicação

RIO DE JANEIRO – O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) promoveu, em parceria com a Capemisa, a palestra “Visita ao Oceano Azul”, na última terça-feira. O evento foi no auditório da sede da Escola de Negócios e Seguros (ENS), no Centro do Rio de Janeiro, e apresentou as oportunidades do Seguro de Vida para o segmento das Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

Abrindo as atividades pelo CCS-RJ, a diretora Dayse Magesti manifestou a satisfação em promover o evento: “Estamos muito felizes em poder contar com essa grande empresa que é a Capemisa, patrocinadora e parceira do Clube”.

Na sequência, o superintendente regional RJ/SP da Capemisa, Paulo Henrique, agradeceu o convite do CCS-RJ, que possibilita apresentar novas soluções aos corretores de seguros. “Falaremos de um tema super relevante para vocês, corretores de seguros, que é o mercado das PMEs, que resolvemos chamar de ‘Visita ao Oceano Azul’”, antecipou, passando, em seguida, a palavra ao palestrante Fábio Lessa, diretor Comercial da Capemisa.

Fábio Lessa alertou os corretores para que permaneçam sempre atentos às novas oportunidades, que podem estar mais próximas do que eles imaginam. “Na nossa casa, muitas vezes estamos imersos em um oceano azul de oportunidades e não enxergamos isso”.

Carteira perene – O executivo ressaltou a importância do planejamento para o sucesso profissional e para a longevidade de qualquer negócio. “É preciso planejar para que a sua corretora possa prosperar e entregar o resultado que você precisa. Como corretor, é importante pensar no que virá amanhã. Vou mostrar o quanto é vantajoso vocês olharem para as empresas pequenas e médias, porque elas é que vão trazer uma carteira perene e resultados de longo prazo”, salientou.

Lessa mostrou diversos benefícios que os corretores têm ao atuar com Seguros de Vida para PMEs, comprovando a tese com números positivos da Capemisa, especialmente de segurados, de conversões e de renovações.

Em 2016, a seguradora reformulou totalmente o modelo de negócios, passando a operar com as PMEs. “A partir daí, a construção da nossa carteira cresceu absurdamente e conseguimos trazer inúmeros corretores para esse segmento”, lembrou o palestrante.

Falar diretamente com quem contrata o seguro e o baixo impacto na carteira em caso de não renovação foram apontados por Lessa como fatores determinantes para trabalhar com PMEs. “A nossa proposta é construir, com olhar de futuro, passo a passo, uma carteira de pequenos prêmios, de pequenos negócios. Se um negócio de 90 reais sair da sua carteira, isso não vai fazer uma turbulência na receita da sua corretora. Ter várias PMEs representa, de fato, uma grande empresa”, afirmou.

PMEs – O diretor comercial também apresentou dados de levantamento feito, em 2020, pelo Empresômetro Digital (plataforma de inteligência de mercado), que revelou que 64% de todos os CNPJs do País são microempresários individuais e 19% empresas limitadas, ou seja, mais de 80% são empresas de pequeno e médio porte.

Ainda de acordo com a pesquisa, essas PMEs estão estabelecidas, em sua maioria, no setor de serviços (55%), seguido pela atividade do comércio (32%). “São empresas do nosso dia a dia, lavanderia, cabeleireiro, restaurante, padaria, estão no nosso relacionamento. E essas empresas podem indicar outras. Olhem a rede de relacionamentos que você constrói só atuando no seu bairro”, recomendou Lessa.

O executivo mostrou ainda números segmentados do estado do Rio de Janeiro, onde atualmente estão ativas mais de 2 milhões de empresas. “São mais de 4,2 milhões de vidas nesses CNPJs, dos quais 50% estão na cidade do Rio de Janeiro, onde a maioria de vocês está estabelecida. Como eu disse, de grão em grão, de passo a passo, é possível construir um resultado com solidez financeira para que a sua corretora prospere”, finalizou.

Também estiveram presentes, pelo CCS-RJ, o diretor Financeiro, Marco Aurélio Marques, a presidente da Comissão de Mulheres, Fátima Monteiro, e integrante da Comissão de Benefícios do CCS-RJ, Paulo Machado. Pela Capemisa, compareceram, além de Fábio Lessa e Paulo Henrique, o gerente da Sucursal Rio, Leonardo Balbino, e a executiva de Contas Rio, Claudia Jessica.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!