Certa de que A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo – BrazilHealth inaugura filial em Campinas

agenciaweber

agenciaweber

CAMPINAS – De todos os fatos aqui narrados, com exclusividade ou não, um dos mais prazerosos é aquele por intermédio do qual divulgamos o surgimento de uma nova empresa com a qual surgem também novas oportunidades para os corretores; pelo menos enquanto o processo de Vendas Online não for uma real ameaça a esses que hoje são, indubitavelmente, a força de vendas do setor.

Temos alguns exemplos no mercado que podem ilustrar esta narrativa.

A BrazilHealth – que vem recebendo a visita do Blog desde o seu processo embrionário, pode ser uma dessas referências. Testemunhamos o seu surgimento e agora acompanhamos o seu merecido crescimento.

No último dia 15 (quinta-feira), a Corretora dos sócios, Marcelo Reina e Leandro Sandor, inaugurou uma filial na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

A unidade, que ocupa o andar de um moderno prédio localizado em uma das principais ruas do centro de Campinas, ficou lotado de convidados ilustres.

E os ilustres não eram somente os corretores e parceiros da região: figurões do mercado, parceiros da Brazil na capital, marcaram presença no evento que registrou a expansão dos negócios da dupla Reina & Sandor, fora dos limites da capital.

Pensando no bem-estar de seus convidados, a diretoria da Corretora acomodou alguns, entre eles o Blog, em um hotel próximo à sede da Corretora

Baco

O evento – regado a vinhos francêses e chilenos sugerido pelo diretor comercial e sommelier Sérgio Cardoso –  foi marcado pelos sentimentos de alegria e gratidão.

No início, como em toda festa, predominou uma certa timidez entre os convidados, mas estes foram se soltando à media em que as taças eram servidas.

Sérgio Cardoso impressionou ao praticar a forma correta e sofisticada de servir um bom vinho, utilizando um decanter, o qual tem a função de arear a bebida e, com isso, exaltar os seus aromas e sabores.

A gerência comercial da filial recém-inaugurada ficará a cargo de Priscila Segóvia, que até bem pouco tempo pilotava o projeto da Viva Saúde no quarto andar do mesmo prédio.

Corretores

Nas imagens disponíveis para o leitor na Galeria de Fotos, será possível conferir o sorriso que revela a alegria dos convidados. Diretores, gerentes, gestores, corretores… todos juntos e misturados. E felizes.

“O corretor do passado, que vinha de grandes cadeias, que vinha sem formação, não existe mais”, disse ao Blog o corretor Vagner Miramontes, enfermeiro de formação e agora corretor de planos de saúde. “Hoje ele sabe o que está fazendo. E grandes corretores, que exercem sua função de forma digna, honesta, estão aí; e é uma grande maioria. É importante que a Corretora reconheça isso e reconheça tambmém que o mercado está mudando”, concluiu o Miramontes que estava acompanhado de seu colega Lima Cesar.

Exortado por este blogueiro, os corretores Lima Cesar e Vagner Miramontes, agora na BrazilHealth, vieram da Barela, mas não pouparam elogios ao Marcio Mantovani e seu espírito de liderança.

“Meu forte aqui em Campinas é Amil, Bradesco, Sul América e Intermédica, principalmente por causa do Renascença”, diz o corretor Marco Bertachi, que estava acompanhado de sua esposa, Helder Bertachi, também corretora da região.

Marcelo Lameirinha, que num passado não muito distante pertenceu ao quadro de funcionários da Amil, é agora supervisor do canal susepado da BrazilHealth, compareceu para dividir a alegria com seus colegas campinenses.

Em meio a esse clima de diversão, conseguimos um momento mais reservado com os sócios da BrazilHealth para um breve bate-papo. Acompanhe:

Blog do Corretor:
Nós acompanhamos a BrazilHealth, desde a sua origem e somos testemunhas de um processo contínuo de crescimento. A contratação do Sérgio Cardoso foi mais uma decisão acertada. Hoje, você faz mais um drible e marca esse gol. O que significa uma filial em Campinas para você?
.
Marcelo Reina:

Significa a extensão de um projeto que já foi sonho e agora é realidade. Campinas é uma região que eu já vinha monitorando desde a época da Golden Cross [Marcelo foi gerente comercial da Golden por muito tempo], e grandes empresas, por razões mais diversas, vieram para cá. Aqui em Campinas eu passei algumas tardes com a My Life, com o amigo Mauro [Rodrigues], a quem eu quero agradecer, por ter me ajudado no processo, como também o gerente deles aqui, cujo nome me fugiu agora, também muito gentil, fez a gente entender a situação e surgiu a oportunidade. Tivemos a sorte de encontrar esse escritório praticamente montado, a Alice, que também é uma grande batalhadora, alguns corretores saíram, nos procuraram, liguei para Alice… e aí resolvemos implementar aqui a mesma filosofia da BrazilHealth, que é fazer o relacionamento, mostrar diferenciais de apresentação, de pós-venda, enfim. É um ano difícil, mas estamos e somos confiantes.

Blog do Corretor:
Eu observei que a inauguração desta filial foi muito prestigiada pelo mercado. Tivemos aqui representantes…
.
Marcelo Reina:
Sim, tivemos aqui a Vanessa da Qualicorp; Karen Costa, da Intermédica; Rafael Romano, da AllCare; da Amil vieram Félix, Fabinho e Vanessa, o pessoal da Allianz; Marcelo Leite, da Generali, viajou 250km para estar aqui; o Alexandre da Sul América também veio de São Paulo, os gestores e operadoras locais que eu tive o prazer de conhecer aqui hoje, o pessoal da Beneficência, enfim. É tudo fruto do trabalho. Marcelo Leite, para você ter uma ideia, acreditou em mim sem eu ter CNPJ. Eu tenho uma relação comercial com todos eles, mas os considero meus amigos, também.

Blog do Corretor:
Você falou que a BrazilHealth possui uma…

Marcelo Reina:
Filosofia, planejamento… mas o mercado passa por muitas alterações no momento. São alterações importantes, como essa Venda Online, por exemplo, que nós temos que acompanhar e também atualizar o corretor, e eu já estou fazendo isso com a nossa equipe, com várias dicas de informações a respeito desse mercado online, que já chegou ao mercado da saúde. A recente propaganda do Itaú, em que mostra duas velhinhas discutindo sobre a eficiência de aplicativos, é muito interessante porque revela esse momento. Este vídeo é exibido em nossos treinamentos internos.

Blog do Corretor:
Você veio da Golden Cross, fundou o seu próprio negócio, tem se mostrado humilde, conquistou um público que nutre admiração e respeito por você, seu sócio e seu diretor comercial, Sérgio, e por tudo isso, e mais pela inauguração desse novo empreendimento, queremos mais uma vez parabeniza-los e desejar muito sucesso.

Marcelo Reina:
É mais fácil lembrar de pedir do que de agradecer. Por isso, neste momento, eu só agradeço. Com muita humildade e com vontade de crescer. E quero que você esteja junto e crescendo também.

Blog do Corretor:
Marcelo Sandor…

Leandro Sandor:
Que é isso, Manu, é Leandro Sandor. Mantenha o que está na gravação. (risos)

Blog do Corretor:
[Passados a vergonha e o riso, retomei] Desculpe! Leandro, defina esta filial aqui em Campinas.
.
Leandro Sandor:
Olha, primeiro… a gente fala toda hora em sonho, não é? Mas chega uma hora em que a gente coloca o planejamento na frente. No ano passado eu sentei com o Marcelo para a gente definir estratégias e entre elas estava a expansão. Campinas foi escolhida pela sua importância estratégica e por já ser uma cidade com a qual Marcelo já tinha uma certa familiaridade.

Blog do Corrretor:
Desde quando este projeto foi idealizado?
.
Leandro Sandor:
Desde o final de abril. Estudando o mercado local, entendemos que havia grande oportunidade. E uma grande oportunidade não é a venda vir aqui na tua mão. Não. É qualificação. A gente sabe que isso não vem a curto prazo. Isso fez parte do nosso planejamento, desde a vindo do Ségio [Cardoso], desde mudança da BrazilHelth da Sete de Abril para a Marquês de Itu… e aí, dentro do nosso planejamento estava aqui, a filial.

Blog do Corretor:
Que mercado você poderia mandar para o corretor de Campinas, que, segundo os corretores com quem falei aqui, são seguidores do Blog?
.
Leandro Sandor:
Bom, primeiro colocar à disposição toda a estrutura da BrazilHealt, para que todos conheçam, venham conhecer a nossa metodologia, a nossa forma de trabalho, estamos de braços abertos, o prédio tem estacionamento para corretores e também para os clientes… o meu recado é para que o corretor prove daquilo que nós temos a oferecer. A casa é de todos nós.
.
Blog do Corretor:

Muito obrigado e muito sucesso.
.
Veja o sorriso dos convidados aqui, na Galeria de Fotos

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!