Chega ao mercado nova operadora de planos de saúde, com foco na prevenção

agenciaweber

agenciaweber

Publicado originalmente por Corbertura em 13/02/2020

A escolha de um plano privado para cobertura médica não deveria ser exclusivamente analisada baseada na rede de hospitais e sim na rede de médicos e profissionais de saúde que possam orientar com foco na prevenção e não na doença.

Foco na prevenção, não na doença!

Os atores do mercado de saúde suplementar, operadoras de planos de saúde, corretores, consultores, empresas contratantes e redes hospitalares, fomentaram durante anos e anos a escolha de um plano de saúde, baseada estritamente nos hospitais ofertados, passando aos clientes uma falsa segurança de que sua SAUDE estaria garantida por essa escolha. Porém, nos últimos 2 anos, podemos perceber o início de uma grande revolução no sistema de saúde. Nunca se falou tanto em Atenção Primária à Saúde e Prevenção.

Raquel Sousa, presidente da S1 Saúde – Operadora especializada em Planos Ambulatoriais e na Atenção Primária à Saúde, explica que a cultura de cuidar da doença antes da prevenção acabou por causar uma estagnação no acesso a saúde dos brasileiros, o que precisa ser mudado! Dar acesso a consultas e exames a preços acessíveis para a população reduz brutalmente o custo com internações, além da melhora do índice de absenteísmo e da qualidade de vida. Acesso a médicos e profissionais de saúde para consultas nas mais variadas especialidades, exames de rotina e periódicos de forma orientada é um grande passo para que essa revolução na saúde aconteça.

Mudar o perfil da população de consumidores de planos de saúde para cuidadores de saúde, inclui melhorar hábitos alimentares, tomar a medicação correta e praticar atividades físicas.

Para isto se tornar uma realidade, precisamos que todos envolvidos neste eco sistema estejam unidos a levar de forma clara à população esta nova realidade e cultura mais saudável e mais “barata”.

Como faremos isso?

– Disponibilizar aos mais de 160 milhões de brasileiros que não têm plano de saúde complementar, opções de novas coberturas médicas. Seja só ambulatorial, sejam consultas e exames. Precisamos permitir a eles este acesso.

– O SUS precisa ser fortalecido, principalmente nas coberturas hospitalares, nos atendimentos emergenciais e nos atendimentos especializados. A exemplo do Hospital Sarah, que atende de forma exemplar a Ortopedia.

– Precisamos saber que uma solução fortalece a outra, ou seja, quanto mais pessoas num plano suplementar privado – hospitalar ou ambulatorial – mais recursos o SUS terá para atender mais e melhor o restante da população.

– Devemos tornar possível esse acesso. Talvez nem 5% dos brasileiros conheçam a alternativa de ter um novo segmento que preencha a lacuna daqueles que não têm condições de adquirir um plano hospitalar, oferecendo de forma exclusiva ambulatório e exames.

– A própria ANS não tem explorado em suas ações de marketing e sociais que esta opção está à disposição da população. O que seria um grande ganho para saúde pública, pois através de exames e consultas, garantimos a prevenção e a atenção primaria e reduzimos as emergências

Protagonizar essa mudança cultural e comportamental de prevenção, significa levar não só a informação de que existe atendimento no caso da doença, mas oferecer todo o enxoval disponível neste segmento aos 160 milhões de brasileiros que não têm plano de saúde suplementar e superlotam o SUS.

A união de todos é a engrenagem que fará o futuro ser diferente!

Sobre a S1 Saúde
Certos de nossas credenciais e que a solução da saúde no Brasil não é uma questão subjetiva e conceitual, a S1 Saúde, uma operadora especializada na oferta de planos de saúde na segmentação ambulatorial, lançou seus primeiros produtos no mercado em novembro de 2018. Agora, com 1 ano e 3 meses do seu lançamento, já disponibilizamos em Brasília e entorno, opções nas modalidades coletivo por adesão e coletivo empresarial (para pequenas médias e grandes empresas).

Segundo Raquel, a operadora atua focada na gestão do cuidado, prevenção de doenças e promoção à saúde dos beneficiários. Para tanto, disponibiliza o Doutor Online, que possibilita o acesso a médicos 24 horas por dia através de vídeo chamada. Este serviço tem tido ótima aceitação dos clientes, pois podem acessar o médico a qualquer hora e de qualquer lugar, por meio do aplicativo da S1 Saúde.

Além disso, a Operadora reserva investimentos em programas e atendimentos personalizados aos seus beneficiários.

– Programa Movimente-se Mais
– Programa Viva Saudável
– Programa Personal Saúde

Para atendimento focado na prevenção, a S1 tem grandes parceiros e também uma rede própria de clínicas e consultórios.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!