Cliente Agente lança ferramenta de marketing digital para corretores de seguros

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO – Em um processo de vendas, o corretor de seguros está apenas atento ao topo do funil, em atrair a atenção, gerar interesse e desejo, mas anda pecando nos últimos passos que são essenciais para manter e ampliar sua carteira: estimular a lealdade do cliente e incentivá-lo a indicar, ser um promotor da sua corretora. Foi pensando nesse ponto que o Cliente Agente, insurtech acelerada pela Oxigênio Aceleradora, da Porto Seguro, acaba de lançar uma ferramenta de marketing digital que vai agregar ao corretor mais praticidade para atuar com sua marca nas redes sociais.

O Cliente Agente Studio é uma solução de marketing com diversos modelos criativos e profissionais para o corretor de seguros potencializar o seu alcance nas redes sociais, além de criar landing pages para divulgação de cada tipo de seguro, uma ótima ferramenta para captar clientes. "Durante essa jornada, o corretor precisa gerar conteúdo, chamar a atenção, aparecer, e o Cliente Agente Studio vai ajudar tanto nesse processo como depois no fundo do funil", conta Kleber de Paula, CEO da startup.

Kleber explica que o Cliente Agente Studio, na verdade, já existia no mercado. "Fomos escolhidos para fazer a gestão do antigo Studio Broker, que é uma ferramenta muito conhecida entre os corretores. Além da mudança de nome, o corretor terá acesso a peças para divulgar o programa do Cliente Agente de sua corretora". Para os corretores que já são usuários do Cliente Agente, plataforma integrada com a Dotz para o corretor recompensar os clientes que trazem indicações, o Studio estará disponível gratuitamente por 30 dias. Os corretores que já utilizavam o antigo Studio Broker e não aderiram ao Cliente Agente podem fazer um teste gratuito do programa por 30 dias.

"Estamos sempre buscando formas de atender as necessidades dos clientes e percebemos que o corretor tem dificuldade em lidar com as redes sociais, porque um profissional é caro, então, ele acaba negligenciando essa área do marketing digital que é fundamental nos dias de hoje. Com essa ferramenta, o objetivo é entregar praticidade, sem a necessidade de contratar um designer, por exemplo. O corretor tem tudo que precisa para aumentar sua visibilidade online", explica Kleber. O Studio permite personalizar as peças com o logo da corretora, assim como as cores correspondentes à marca. Para ver uma demonstração da ferramenta, basta acessar o site aqui.

Outra novidade é a parceria com a Moshe Soluções Integradas, empresa com 35 anos de experiência em seguros, gestão e software para corretores de seguros, por meio de uma integração via API. Cada segurado do software de gestão da Moshe é sincronizado e ganha um ID do Cliente Agente que é vinculado ao Moshe. Tudo isto de forma automática, sem nenhuma intervenção humana. “Quando um corretor faz uma pesquisa NPS utilizando a plataforma do Cliente Agente esta nota também é transferida para o sistema de Gestão da Moshe podendo ser usada nos 2 sistemas”, explica Maurício Marques, CEO da Moshe. O NPS (Net Promoter Score) é um famoso modelo de pesquisa aplicado para conhecer o potencial de promoção da carteira. Dentro da plataforma Cliente Agente, o corretor consegue aplicar o NPS e descobrir quem são os chamados “clientes promotores”, aqueles que são leais e indicam os seus serviços.

Sobre o Cliente Agente

O Cliente Agente é uma plataforma para o Corretor de Seguros recompensar com pontos Dotz os seus clientes pelas indicações. É uma das cinco startups de tecnologia selecionadas para o programa de aceleração da Oxigênio Aceleradora, da Porto Seguro, entre 1200 inscritas em 2018 no quinto ciclo. Kleber de Paula, CEO do Cliente Agente, idealizou a ferramenta para a sua corretora e enxergou que os benefícios poderiam chegar a outras corretoras. Atualmente, a plataforma on-line está disponível para qualquer corretora (pessoa física e jurídica) em todo Brasil. Conheça o site aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!