Enquanto comemora a passagem de seu octogésimo quinto (85º) aniversário, o Grupo Trasmontano Saúde comemora também a boa fase atual, após um período longo de dificuldades na carteira do Grupo e consequentemente nas suas receitas.
.
Os problemas da Operadora na ocasião, que não eram pequenos, ficaram ainda maiores, quando, insegura, a maioria de seus associados, optou por outra Operadora.
.
Mas a Trasmontano, apesar da origem lusitana de seus fundadores, é brasileira e não desiste nunca.
.
A Operadora enxugou a máquina, quitou todas as dívidas contraídas na fase crítica, reformou, ampliou e modernizou o seu hospital próprio – o Hospital IGESP – investiu em mais uma unidade própria no Litoral, reformulou seus produtos, desenhou uma simpática campanha de vendas e colocou o Silva na rua para divulgar a boa nova.
.
O mercado adorou(!)
.
No início deste mês (sexta-feira, 02), Silva – que foi de Office boy a Gerente Comercial da Trasmontano – auxiliado pelo departamento de marketing e pela sua equipe comercial, ofereceu um café da manhã no Hotel Braston, da Martins Fontes, centro de São Paulo, para corretores, gerentes e supervisores. Haja parceiros!
.
Poucas cadeiras não foram preenchidas no auditório para 300 lugares. No palco, Dr. Júlio Lobato (CEO do Grupo Trasmontano/IGESP) começou enfatizando as reformas recentes no Hospital, a gratidão aos corretores e destacou ainda o fortalecimento da marca que chega aos 85 anos disposta a retomar seus planos de crescemento. “Nossos passos são firmes, calculados, só fazemos aquilo que está ao nosso alcance”, disse encerrando sua participação.
.
Mozanie Ciriaco Silva, ou simplesmente Silva, como é conhecido no mercado, foi o segundo a falar. Auxiliado por um retroprojetor, Silva destacou a nova torre do IGESP, ressaltou a importância do hospital próprio para onde são encaminhados os pacientes com procedimentos de alta complexidade, chamou atenção para as novas tabelas, animou a plateia com a campanha de vendas e não esqueceu de acariciar o ego do corretor. “Nós não existiríamos se vocês não existissem”, disparou.
.
Interagindo o tempo todo com o público, Silva fez piadas, brincou com a plateia, exibiu um vídeo institucional da Trasmontano e arrancou aplausos da plateia várias vezes, principalmente quando anunciou o sorteio de dez envelopes: nove com R$ 250,00; e um com R$ 500,00. “Tudo o que estamos trazendo hoje para vocês é uma conquista do Canal de Venda. É o eco de vocês que eu levo para a minha diretoria”, e continua: “Nós temos o plano, mas quem dá vida a ele são vocês”, concluiu sob aplausos.
.
Na primeira semana após o (re)lançamento do referido produto, o departamento comercial da Operadora teve de suspender temporariamente a distribuição do material de venda. Segundo apuramos, a medida foi necessária para "alinhamento de processos". Resolvido o entrave, o material teria sido disponibilizado novamente às Corretoras.
.
Acompanhe a seguir uma entrevista realizada, no dia do evento, com o Gerente Comercial da Trasmontano:
Blog do Corretor:
Quanto tempo de Trasmontano?
Mozanie Ciriaco Silva:
Olha, nós começamos a fazer um trabalho lá no ano de 1988. Se a gente fizer as contas, estamos chegando aos 30 anos.
Blog do Corretor:
Três décadas atuando na mesma área e na mesma empresa fez de você uma referência no mercado.
Silva:
Graças a Deus eu conquistei esse respeito. Não estabeleço nenhuma diferença entre os meus amigos e parceiros comerciais. Podem vender muito, podem vender pouco, são todos iguais.
Blog do Corretor:
Por falar em vender muito, o IGESP (Instituto de Gastroenterologia de São Paulo) é hoje a principal referência hospitalar do Trasmontano, certo?
Silva:
Sim, na verdade o IGESP é um hospital referência para várias Operadoras, não só para nós, Trasmontano. É um hospital geral totalmente equipado para atendimento adulto nas mais diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, especialmente para procedimentos de alta complexidade.
Blog do Corretor:
Fale um pouco mais do IGESP.
Silva:
Depois de três importantes programas de expansão o IGESP dispõe hoje de 235 leitos de internação, 60 leitos de UTI, oito salas cirúrgicas, além de um amplo centro de diagnósticos incluindo a ala de Hemodinâmica, para a realização de procedimentos nas áreas de Cardiologia, Cirurgia Vascular, Neurologia, entre outras. Resumindo, o IGESP é um hospital completo, que conta com renomados profissionais médicos e que reúne todos os recursos que o mercado precisa.
Blog do Corretor:
A Trasmontano, a exemplo de outras Operadoras, também está investindo em novos modelos de comercialização. O corretor vai ser preterido nesse processo?
Silva:
Jamais! Jamais! Como você mesmo foi testemunha, na abertura deste evento, o nosso CEO, o Dr. Júlio Lobato, reiterou a importância do corretor para nós. O corretor é a peça fundamental no nosso negócio. Ele é nosso parceiro, seja no modelo de vendas online, ou qualquer outro projeto de vendas o corretor será sempre o nosso parceiro.
Blog do Corretor:
Qual a expectativa para esse novo produto? O que vocês estão trazendo de novidade para o mercado?
Silva:
Esse novo plano Care-SENIOR, está com condições especiais de preço e carências como principais atrativos para a população acima de 45 anos, Além disso, nós somos uma operadora com mais de 85 anos de tradição e isso faz toda a diferença para o mercado
Blog do Corretor:
Você falou aqui sobre o plano de crescimento do grupo, além do hospital na Baixada Santista, o que mais vem de novidade por aí?
Silva:
O novo hospital no Litoral é um grande sonho que agora está se concretizando, mas o que tem sido motivo de orgulho para todos nós nesse momento, é a FASIG – Faculdade de Ciências da Saúde IGESP, que irá estender nosso compromisso com a saúde também no setor da educação. Queremos formar profissionais capacitados, começando com o curso de Graduação em Enfermagem e no futuro também Odontologia, Nutrição, e quem sabe até Medicina.
Blog do Corretor:
Ainda teríamos muito a perguntar, mas sabemos dos seus compromissos e por isso encerramos pedindo que você mande o seu recado para esse público que você tanto reverencia: o corretor.
Silva:
Eu gostaria de agradecer a todos aqueles que compareceram a este evento; nosso desejo era o de convidar a todos, mas o espaço do local limita esse desejo. Mas o importante é que lançamos a pedra fundamental com sucesso de público. Quero me colocar à disposição para acompanhar esse novo projeto com o qual já estamos trabalhando há mais ou menos 30 dias, fazendo pesquisas e estamos certos de que este é um modelo ideal para favorecer, facilitar a venda e ampliar a capacidade de negócios do corretor fazendo com que ele ganhe mais dinheiro trabalhando com o nosso produto Trasmontano. Agradeço a todos os corretores, durante todos esses anos que estamos juntos sob sol e chuva. Muito obrigado a todos pela dedicação a mim, a nossa equipe e a nossa empresa Trasmontano.
Veja as imagens do evento aqui, na Galeria de Fotos.