Com as contas em dia, Trasmontano dá a volta por cima, reformula produto, lança campanha e cutuca a concorrência

agenciaweber

agenciaweber

Enquanto comemora a passagem de seu octogésimo quinto (85º) aniversário, o Grupo Trasmontano Saúde comemora também a boa fase atual, após um período longo de dificuldades na carteira do Grupo e consequentemente nas suas receitas.
.
Os problemas da Operadora na ocasião, que não eram pequenos, ficaram ainda maiores, quando, insegura, a maioria de seus associados, optou por outra Operadora.
.
Mas a Trasmontano, apesar da origem lusitana de seus fundadores, é brasileira e não desiste nunca.
.
A Operadora enxugou a máquina, quitou todas as dívidas contraídas na fase crítica, reformou, ampliou e modernizou o seu hospital próprio – o Hospital IGESP – investiu em mais uma unidade própria no Litoral, reformulou seus produtos, desenhou uma simpática campanha de vendas e colocou o Silva na rua para divulgar a boa nova.
.
O mercado adorou(!)
.
No início deste mês (sexta-feira, 02), Silva – que foi de Office boy a Gerente Comercial da Trasmontano – auxiliado pelo departamento de marketing e pela sua equipe comercial, ofereceu um café da manhã no Hotel Braston, da Martins Fontes, centro de São Paulo, para corretores, gerentes e supervisores. Haja parceiros!
.
Poucas cadeiras não foram preenchidas no auditório para 300 lugares. No palco, Dr. Júlio Lobato (CEO do Grupo Trasmontano/IGESP) começou enfatizando as reformas recentes no Hospital, a gratidão aos corretores e destacou ainda o fortalecimento da marca que chega aos 85 anos disposta a retomar seus planos de crescemento. “Nossos passos são firmes, calculados, só fazemos aquilo que está ao nosso alcance”, disse encerrando sua participação.
.
Mozanie Ciriaco Silva, ou simplesmente Silva, como é conhecido no mercado, foi o segundo a falar. Auxiliado por um retroprojetor, Silva destacou a nova torre do IGESP, ressaltou a importância do hospital próprio para onde são encaminhados os pacientes com procedimentos de alta complexidade, chamou atenção para as novas tabelas, animou a plateia com a campanha de vendas e não esqueceu de acariciar o ego do corretor. “Nós não existiríamos se vocês não existissem”, disparou.
.
Interagindo o tempo todo com o público, Silva fez piadas, brincou com a plateia, exibiu um vídeo institucional da Trasmontano e arrancou aplausos da plateia várias vezes, principalmente quando anunciou o sorteio de dez envelopes: nove com R$ 250,00; e um com R$ 500,00. “Tudo o que estamos trazendo hoje para vocês é uma conquista do Canal de Venda. É o eco de vocês que eu levo para a minha diretoria”, e continua: “Nós temos o plano, mas quem dá vida a ele são vocês”, concluiu sob aplausos.
.
Na primeira semana após o (re)lançamento do referido produto, o departamento comercial da Operadora teve de suspender temporariamente a distribuição do material de venda. Segundo apuramos, a medida foi necessária para "alinhamento de processos". Resolvido o entrave, o material teria sido disponibilizado novamente às Corretoras.
.
Acompanhe a seguir uma entrevista realizada, no dia do evento, com o Gerente Comercial da Trasmontano:

 

Blog do Corretor:
Quanto tempo de Trasmontano?

Mozanie Ciriaco Silva:
Olha, nós começamos a fazer um trabalho lá no ano de 1988. Se a gente fizer as contas, estamos chegando aos 30 anos.

Blog do Corretor:
Três décadas atuando na mesma área e na mesma empresa fez de você uma referência no mercado.

Silva:
Graças a Deus eu conquistei esse respeito. Não estabeleço nenhuma diferença entre os meus amigos e parceiros comerciais. Podem vender muito, podem vender pouco, são todos iguais.

Blog do Corretor:
Por falar em vender muito, o IGESP (Instituto de Gastroenterologia de São Paulo) é hoje a principal referência hospitalar do Trasmontano, certo?

Silva:
Sim, na verdade o IGESP é um hospital referência para várias Operadoras, não só para nós, Trasmontano. É um hospital geral totalmente equipado para atendimento adulto nas mais diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, especialmente para procedimentos de alta complexidade.

Blog do Corretor:
Fale um pouco mais do IGESP.

Silva:
Depois de três importantes programas de expansão o IGESP dispõe hoje de 235 leitos de internação, 60 leitos de UTI, oito salas cirúrgicas, além de um amplo centro de diagnósticos incluindo a ala de Hemodinâmica, para a realização de procedimentos nas áreas de Cardiologia, Cirurgia Vascular, Neurologia, entre outras. Resumindo, o IGESP é um hospital completo, que conta com renomados profissionais médicos e que reúne todos os recursos que o mercado precisa.

Blog do Corretor:
A Trasmontano, a exemplo de outras Operadoras, também está investindo em novos modelos de comercialização. O corretor vai ser preterido nesse processo?

Silva:
Jamais! Jamais! Como você mesmo foi testemunha, na abertura deste evento, o nosso CEO, o Dr. Júlio Lobato, reiterou a importância do corretor para nós. O corretor é a peça fundamental no nosso negócio. Ele é nosso parceiro, seja no modelo de vendas online, ou qualquer outro projeto de vendas o corretor será sempre o nosso parceiro.

Blog do Corretor:
Qual a expectativa para esse novo produto? O que vocês estão trazendo de novidade para o mercado?

Silva:
Esse novo plano Care-SENIOR, está com condições especiais de preço e carências como principais atrativos para a população acima de 45 anos, Além disso, nós somos uma operadora com mais de 85 anos de tradição e isso faz toda a diferença para o mercado

Blog do Corretor:
Você falou aqui sobre o plano de crescimento do grupo, além do hospital na Baixada Santista, o que mais vem de novidade por aí?

Silva:
O novo hospital no Litoral é um grande sonho que agora está se concretizando, mas o que tem sido motivo de orgulho para todos nós nesse momento, é a FASIG – Faculdade de Ciências da Saúde IGESP, que irá estender nosso compromisso com a saúde também no setor da educação. Queremos formar profissionais capacitados, começando com o curso de Graduação em Enfermagem e no futuro também Odontologia, Nutrição, e quem sabe até Medicina.

Blog do Corretor:
Ainda teríamos muito a perguntar, mas sabemos dos seus compromissos e por isso encerramos pedindo que você mande o seu recado para esse público que você tanto reverencia: o corretor.

Silva:
Eu gostaria de agradecer a todos aqueles que compareceram a este evento; nosso desejo era o de convidar a todos, mas o espaço do local limita esse desejo. Mas o importante é que lançamos a pedra fundamental com sucesso de público. Quero me colocar à disposição para acompanhar esse novo projeto com o qual já estamos trabalhando há mais ou menos 30 dias, fazendo pesquisas e estamos certos de que este é um modelo ideal para favorecer, facilitar a venda e ampliar a capacidade de negócios do corretor fazendo com que ele ganhe mais dinheiro trabalhando com o nosso produto Trasmontano. Agradeço a todos os corretores, durante todos esses anos que estamos juntos sob sol e chuva. Muito obrigado a todos pela dedicação a mim, a nossa equipe e a nossa empresa Trasmontano.

 

Veja as imagens do evento aqui, na Galeria de Fotos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!