Com cobertura sob medida, Seguros Unimed registra crescimento em carteira de Responsabilidade Civil para profissionais de saúde

agenciaweber

agenciaweber

Modalidade protege a imagem e o patrimônio de médicos e profissionais da saúde

SÃO PAULO – A Seguros Unimed, seguradora especialista no cuidado da saúde e da proteção financeira, oferece há cinco anos em seu portfólio de produtos o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (RCP). Atualmente, são 35 mil profissionais protegidos, caso ocorra um evento adverso evitável. A modalidade garante proteção, tranquilidade e segurança ao patrimônio dos médicos, dentistas e outros profissionais liberais da área da saúde.

Segundo a gerente de Negócios de Ramos Elementares da Seguros Unimed, Patrícia Barros, o mercado registrou um crescimento entre 20% e 25%, entre 2017 e 2018, enquanto a Seguros Unimed apresentou um aumento de 37%. “Termos o DNA médico é um grande diferencial. Por sermos uma empresa formada por estes profissionais, construímos um produto que atende a sua necessidade. Desenvolvemos coberturas que os atendem de forma mais abrangente. E estamos preparando cada vez mais inovações”, frisou.

O número de demandas contra profissionais de saúde cresceu 300% na última década, de acordo com Conselho Regional de Medicina (CRM).

O seguro de Responsabilidade Civil Profissional da Seguros Unimed tem objetivo de fortalecer a governança clínica e as boas práticas de segurança, sendo disponibilizado em quatro modalidades: Individual, que garante mais tranquilidade ao profissional, pois estará protegido e amparado; o Coletivo que protege profissionais da saúde ligados a associações, cooperativas e outras entidades. Este Inclui coberturas especiais para chefes de equipe, diretor clínico e diretor técnico; o Instituições é uma proteção exclusiva para as empresas do ramo de saúde, que inclui coberturas adicionais e benefícios desenvolvidos sob medida para as necessidades desse público; e o Unimed D&O direcionado à diretores e executivos das empresas.

A seguradora ainda oferece o Seguro de Renda por Incapacidade Temporária (Serit), voltado para profissionais autônomos e liberais que tenham que se afastar do trabalho, em caso de doença ou acidentes.

Com a contratação diferenciada que a Seguros Unimed oferece, atendendo exclusivamente profissionais da saúde, a cobertura é um elemento de segurança patrimonial para o profissional, minimizando as ocorrências do atual nível de judicialização o qual estes profissionais vivenciam diariamente. 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!