Com sócios experientes, startup Kakau Seguros inova, com tecnologia, o mercado de seguros

agenciaweber

agenciaweber

A aposta em tecnologias como IA e Big Data já fez a Insurtech chegar a um crescimento de até 30x desde sua abertura em apenas oito meses.

SÃO PAULO – Quando se fala em startup, logo vem à cabeça a imagem de um jovem de 20 e poucos anos e muitos sonhos, trabalhando com um amigo dentro da garagem dos pais. Mas esse perfil vem mudando, com empreendedores de 30 e 40 anos também inovando e trazendo soluções diferenciadas. 

Um bom exemplo é a Kakau Seguros, primeira plataforma de seguros 100% digital do Brasil, que utiliza a tecnologia para simplificar a aquisição e o uso da cobertura escolhida, e que tem à frente de sua operação, três fundadores na faixa de 36 a 44 anos, o que possibilita a união do melhor de suas experiências profissionais, com o desejo de revolucionar o mundo dos seguros.

Três sócios especialistas em inovação

A ideia da criação da Kakau Seguros surgiu quando Henrique Volpi (42) realizava um curso sobre Fintechs no MIT, e as InsurTechs foram o tema do seu projeto de conclusão de curso. Henrique é formado em Administração pela PUC-SP e possui especialização em liderança do futuro pela Singularity University. Apaixonado pelas novas tecnologias, como Machine learning e Big data, trabalhou nas áreas de TI de empresas como BMC, EMC Dell e Servicenow. Foi ele quem convidou os outros dois sócios e co-fundadores para começarem um negócio que revolucionaria o mercado de seguros do Brasil.

Já Marcelo Torres (44), trouxe à Kakau conhecimentos em Seguros e produtos, através dos seus mais de 20 anos neste setor. Começou sua carreira em Marketing e Vendas na American Express e depois entrou no mercado de Seguros, onde trabalhou para empresas como SulAmérica, Itaú, Generali, AIG e XP Seguros.  Marcelo é bacharel em Administração pela FAAP, com especialização em Marketing pela Universidade da Califórnia – Irvine (USA), e em Seguros e Previdência pela FIA. 

Diogo Russo (36) completou o time de co-fundadores. Formado em Design Multimídia pelo Instituto Europeu de Design, ele possui grande experiência em Marketing (certificado pela OMCP através da Simplilearn), Robótica global e  Realidade virtual e aumentada. Durante dois anos consecutivos participou de um grupo de estudos em Inteligência Artificial na Universidade OCAD, em Toronto (Canadá), liderado pelo FITC (Future. Innovation. Technology and Creativity). Vale ressaltar que a cidade canadense é hoje referência global em Inteligência Artificial, que tem sido adotada principalmente nas ações de UX e CX, que envolvem a Anna, bot e assistente digital que auxilia os clientes no momento de contratação e em caso de sinistros.

“Nossas experiências prévias em outros mercados foram essenciais para conseguirmos criar uma plataforma única”, explica Volpi. “Temos muito orgulho de tudo o que já fizemos, mas temos o sonho de levar a Kakau para um número ainda maior de brasileiros. Todos merecem o direito de proteger seu patrimônio sem burocracia ou preços abusivos”, comenta o CEO.

Crescimento e planos para o futuro  

Chegando perto de um ano de existência, a Kakau Seguros conseguiu transformar um capital inicial de R$ 650 mil mais um aporte recebido de investidores anjos de US$ 400 mil em mais de 4.100 usuários cadastrados sendo mais de 80% assinantes da plataforma. 

Atualmente, a Kakau Seguros é a primeira e única plataforma de seguros 100% digital do Brasil e “por assinatura”.  A expectativa é crescer 280% em dois anos com a ajuda de tecnologias como, Inteligência Artificial, Machine Learning, Chatbot e Big Data, para simplificar a experiência do usuário na aquisição de um seguro ou na abertura de um sinistro.

Para um futuro breve, a Kakau deve lançar com a seguradora Generali, o Kakau Protege, seguro para celular, no qual a plataforma digital irá manter o conceito de experiência do usuário e assinatura personalizada para o cliente, e oferecerá também a proteção de dados pessoais.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!