Com um olhar para o futuro, Unimed Nacional oficializa sua nova marca e apresenta o novo espaço para clientes e parceiros

Jose Anderson

Jose Anderson

Na quarta-feira (27), deixei os estúdios de gravação do Programa Segura Brasil, na zona sul, e segui para o meu segundo compromisso do dia, atendendo ao honroso convite da equipe comercial da Unimed.

A nova sede da Cooperativa, dentro de 8000 m2, além de moderna, acolhedora e de abusar da iluminação natural, é cheia de simbolismos.

Transferida da Alameda Santos, região dos Jardins, para a Rua Frei Caneca, no bairro da Consolação, lado oposto ao Espigão da Paulista, a nova sede da Unimed carrega simbolismos por estar próxima a centros médicos e por contar com um terraço com vista panorâmica que significa “o olhar para o futuro”, conforme revelou em sua fala o Diretor de Atenção à Saúde.

“Contamos com um terraço para que não esqueçamos de olhar para o futuro; quase não precisamos de luz artificial, pois dispomos da luz do sol que nos dá energia; as cores são múltiplas e vibrantes, para que possamos entender que todos têm importância e que todos possam ser considerados; estamos do outro lado da Paulista, para lembrar também que nós precisamos conquistar essa cidade e estamos agora em frente a uma UPA, do SUS, para lembrar que nós estamos no mercado. Eu acho que com esses sinais, vamos construir um futuro melhor”, disse sob aplausos o médico e diretor, José Augusto Ferreira.

Considerado pela Healthcare Management, plataforma de gestão em Saúde do Grupo Mídia, um dos 100 Mais Influentes da Saúde, o atual presidente da Unimed Nacional, Luiz Paulo Tostes Coimbra, em entrevista ao Blog, explica o motivo pelo qual descartou a Central e adotou a marca que projeta a Cooperativa nacionalmente, “Há seis anos, eu era diretor aqui, e contratamos a empresa que havia desenvolvido a marca Unimed para fazer um estudo sobre a marca CNU, que é uma marca grande, e como as pessoas entendiam isso. Naquela época, a empresa já identificou que as pessoas confundiam o significado do ‘Central’. Essa pesquisa ficou guardada, eu saí daqui, assumi a diretoria da Seguros Unimed, e ao assumir novamente a diretoria da CNU no ano passado, fizemos uma revisão desse trabalho”, disse Coimbra a este Blog, entre uma entrevista e outra concedidas à imprensa especializada que estava cobrindo o evento.

O presidente da Unimed Nacional disse ainda que outra empresa revisitou o projeto de reavaliação da marca, “A empresa realizou um planejamento estratégico em conjunto entre as casas nacionais: Seguros Unimed, Unimed Brasil, Unimed Participações e a Central Nacional Unimed. A empresa revalidou o trabalho e aprovamos junto à Unimed Brasil, removemos o nome Central e adequamos mais marca. Agora somos Unimed Nacional; ficou mais fluido e representa mais o nosso papel de ser operadora do sistema Nacional Unimed”, concluiu.

As explicações das mudanças na Unimed Nacional não ficaram limitadas às breves entrevistas aos jornalistas presentes.

No palco, a mestre de cerimônia deu boas-vindas aos convidados e abriu espaço para a fala do presidente da Unimed Nacional, seus diretores e dos presidentes das demais Unimeds que prestigiaram o evento: Helton Freiras – Presidente da Seguros Unimed; Adelson Severino Chagas – Presidente Unimed Participações; Edivaldo Del Grande – Presidente do Sistema Ocesp e Omar Abujamra Junior – Presidente Unimed do Brasil.

Em seguida, a diretoria e os convidados participaram da Cerimônia de Descerramento de Placa de Inauguração na nova Unimed Nacional.

Tudo isso, antes de um sofisticado coquetel ao som de uma moderna banda de jazz.

Veja as imagens na Galeria de Fotos.

Agradecimentos à equipe de comunicação da Unimed Nacional representada pela competente Rafaela Abrantes.

Unimed Nacional
Rua Frei Caneca, 1355
São Paulo-SP

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!