Comemorando crescimento de 35% em ano de retração, Biovida levanta o astral do corretor e oferece um show de prêmios

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO – Terça-feira, 31 de janeiro, a Biovida reuniu cerca de 400 convidados, no Bovinu’s Grill, para realização dos sorteios que contemplaram os corretores participantes da campanha “Biovida Vendeu é Gol”, de 2016, e ao mesmo tempo lançar a deste ano – Biovida Beach 2017”.

Franco, diretor comercial da Biovida, comandou a apresentação do evento, mas também contou com a participação de Sérgio Pescarolli e, em outros momentos, com Reginaldo Lima.

O evento surpreendeu pela organização, pelas presenças de figurões do mercado, mas, principalmente, pelos prêmios: três automóveis da marca Gol, motos e bicicletas para os corretores que estavam concorrendo e TVs que foram sorteadas para o público apenas pela presença.

“No decorrer do semestre nós fizemos uma série de ações promocionais, fazendo simulações de pênaltis e gols nas Corretoras. O prêmio só poderia ser automóvel da marca gol”, diz o diretor comercial da Biovida, que não escondia a satisfação pelo êxito da campanha e da festa em que foi aunciada também a contratação do experiente Nyso Fernandes de Oliveira, que, a partir de agora, integra o time da Biovida.

Apesar de os sorteios exigirem tempo para sua realização, houve um cuidado para não cansar os convidados e tudo fluiu de forma bem sincronizada. Aliás, tudo estava muito bem planejado. Franco, com 20 anos de mercado, garante que não foi fácil chegar até aqui. “Uma das premissas que eu tenho, desde quando iniciei a minha carreira, chama-se foco. Desde o início de minha trajetória eu vi gente começando e parando, porque queria alcançar o sucesso num curto espaço de tempo”, diz o diretor comercial da Biovida em entrevista ao Blog do Corretor. Acompanhe.

Blog do Corretor:
Em primeiro lugar eu gostaria de parabenizá-lo, como também sua equipe pela festa. Foi observado, e não foi só por mim, que houve uma evolução importante, comparada às festas anteriores. Tanto no que se refere a expressiva presença do público, mas também com relação aos prêmios e às campanhas.

Luiz Rogério Franco:
Muito obrigado pela sua presença. Na medida em que nós vamos elaborando esse tipo de evento, vamos aprendendo muito com os nossos erros. Todos os nossos eventos são planejados com muita antecedência. Na semana que antecede o evento, nós realizamos reuniões diárias com a equipe e repassamos a festa como um todo para que nada dê errado e que a próxima festa seja melhor ainda, como você acabou de observar. Esse cuidado somado a humildade e a capacidade de reconhecer os próprios erros e na sequência corrigi-lo, garante o sucesso dos nossos eventos.

Blog do Corretor:
Chamou atenção o valor da premiação. Saíram três automóveis da marca Gol, motos, bicicletas, TVs… eu gostaria que você falasse sobre essa campanha que talvez alguns não acreditaram que alcançariam a Biovida.

Franco:
A campanha tinha um nome que era “Biovida Saúde Vendeu é Gol”. Essa campanha fazia uma alusão à paixão nacional que é o futebol. No segundo semestre de 2016, estava em curso o campeonato brasileiro, que dizem os especialistas, é o mais difícil do mundo. No decorrer do semestre nós fizemos uma série de ações promocionais, fazendo nas Corretoras simulações de pênalti, simulação de gols, enfim. O prêmio da campanha não poderia ser outro senão um carro Gol 0km. No caso aqui três carros. Então, nós tentamos o maior número de corretores possíveis e de tamanhos e tipos diferentes. A partir de então, definimos um carro para os cinco melhores corretores de vendas em geral, nos produtos PF, PME e Sênior; outro somente para os melhores vendedores do produto Sênior para ser sorteado entre os 10 melhores; e um terceiro automóvel para todos os corretores pontuados e, portanto, com cupons na urna, para que nós pudéssemos fazer um tipo de handicap, para dar possibilidade de todos participarem.

Blog do Corretor:
Parece muito justo.

Franco:
Sim, porque se você faz somente ranking, você não privilegia aquele corretor que tem uma produção baixa; e se você faz somente o sorteio aí você tira a chance do corretor campeão. Então nós tentamos fazer de uma forma equilibrada para atender a todos. Além dos três automóveis Gol, sorteamos também duas motos. Uma para supervisor e uma para o gerente que figurasse entre os 10 melhores, também; e uma bicicleta para o administrativo, que também não pode ser esquecido. Fora isso, tivemos também dois televisores de 42” para serem sorteadas entre os presentes. Com a condição de o sorteado estar presente, obviamente. Acreditamos que com isso conseguimos agradar a todos.

Blog do Corretor:
Qual o critério para a premiação do gerente?

Franco:
Para que eles pudessem estar nos envelopes na hora do sorteio, teria de haver um vendedor deles figurando entre o primeiro sorteio. E no sistema, a gente já tem linkado; então, os nomes já estão pré-definidos. Tanto que havia uma sequência lógica do sorteio.

Blog do Corretor:
A Biovida cresceu 35% no ano de 2016?

Franco:
Sim, crescemos 35% no faturamento com um número menor de vidas vendidas. Ou seja, nós aumentamos a nossa taxa per capta do valor da venda. Este foi o resultado de um trabalho feito em cima do produto BV Sênior. A questão da crise acabou de alguma forma nos ajudando, porque o Brasil vive um momento de downgrade – todo mundo quer reduzir custo, seja ele qual for. E a Biovida encontra-se hoje em um patamar que eu considero a melhor relação custo benefício. Tem muito mais gente descendo de categoria, de plano, quando eu digo descendo eu quero dizer: saindo de uma Seguradora, saindo de uma Amil, que paga uma taxa mais alta e vindo para uma Biovida. E o mais importante é que vem, usa e gosta do que está usando. Mesmo a nossa rede sendo muito mais enxuta do que uma Seguradora, mas é satisfatória em nível de atendimento.

Blog do Corretor:
Fale a respeito da campanha “Biovida Beach 2017”.

Franco:
A campanha foi lançada hoje, em plena estação mais gostosa que existe, na minha opinião, que é o verão, e eu penso que não existe nada que remeta mais ao verão do que praia. Biovida Beach, usamos esse trocadilho porque inclusive já contratamos o Beach Hotel, em Camburi, escolhemos o mais novo da rede, o melhor da região Norte, e aí criamos esse nome que na verdade é um trocadilho, Biovida Beach 2017.

Blog do Corretor:
Mas ainda tem outro trocadilho que foi feito com o ano de 2017, não é?

Franco:
Sim! A campanha começa em 2017, quando daremos 17 viagens da seguinte forma: uma para supervisor e uma para gerente, sendo sorteadas entre os melhores; os cinco primeiros colocados em venda; e as demais entre os 10 corretores ranqueados. O importante é frisar que essa campanha vale única e exclusivamente para a venda Sênior.

Blog do Corretor:
Isso denota uma intenção da Operadora de focar no produto Sênior, é isso mesmo?

Franco:
É isso mesmo. A Bovida tem a intenção cada vez mais de fidelizar ocupar esse espaço deixado pela concorrência, que é a venda do produto para a terceira idade. Estamos cada vez mais nos aprimorando nesse produto, porque é isso que nós queremos para o futuro. Nossa intenção é ter a nossa venda – num breve espaço de tempo – focada 90% no BV Sênior. Por isso, Biovida Beach 2017, o ano do Sênior, como você pode ver na minha camiseta aqui [diz apontando para o logotipo da campanha estampada na camiseta].

Blog do Corretor:
Sempre que o Blog entrevista um novato, que acaba de abrir uma Corretora, ele nos confessa que adora as entrevistas porque aprende muito com a experiência do entrevistado. Você que está começando a colher os frutos de um projeto que deu certo, o que tem a dizer para o nosso leitor que demonstrou coragem ao abrir uma Corretora?

Franco:
Existem muitas receitas para o sucesso. Talvez 90% dessas receitas acabam dando certo. A minha, provavelmente, seja apenas mais uma receita. Mas, uma das premissas que eu tenho, desde quando iniciei a minha carreira, chama-se foco. Desde o início da minha trajetória eu vi gente começando e parando, porque queria alcançar o sucesso num curto espaço de tempo. E isso é muito difícil. Entre o início das atividades e o início do sucesso, existe uma estrada muito pouco prazerosa e muito longa. Eu estou nesse mercado há mais de 20 anos e posso dizer que o meu sucesso chegou a menos de dez [anos]. Com a Biovida não é diferente. A Biovida vem insistindo no produto Sênior, já faz algum tempo. Desde a nossa última conversa, quando você me entrevistou há um pouco mais de um ano e conheceu o nosso espaço, eu já tinha essa fixação pelo produto Sênior. Nós estamos alcançando esse objetivo porque nós estamos com esse foco. E te digo mais, eu não sei se hoje, não sei se amanhã, não sei se no ano que vem, mas você pode ter certeza de que nós seremos a maior empresa do mercado com produtos para a terceira idade, porque nós temos esse foco. Então eu penso que esta é uma das melhores receitas que têm por aí: foco. E, naturalmente, ir para a cama às 11 da noite, acordar às 06h da manhã, fazer alguns cursos, ler livros, tudo isso paralelamente ao foco. Sem foco o indivíduo não chega a lugar nenhum.

Blog do Corretor:
Gostei muito de sua resposta. Muito obrigado pela entrevista. Agora deixemos os nossos leitores com as imagens da festa.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!