Comunicado Importante divulgado pela Qualicorp é um convite à reflexão

agenciaweber

agenciaweber

Atenção, corretor:
informação importante
sobre a taxa de angariação.

Segundo posicionamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, para que não ocorra entendimento equivocado por parte do beneficiário no ato da contratação do plano de saúde, o valor da taxa de angariação deve ser diferenciado do valor da mensalidade.

Assim, caso opte pela cobrança, orientamos que o valor da taxa de angariação seja inferior e diferente do valor da mensalidade do plano contratado.

Reiteramos que, quando da intermediação da contratação do benefício, sejam prestadas todas as informações ao cliente sobre a natureza do pagamento da taxa de angariação (que é a contraprestação pela angariação) e o início da vigência do benefício, deixando claro ao proponente que o pagamento da referida taxa não se confunde, isenta, exclui ou substitui o pagamento da primeira mensalidade do benefício.

Por fim, reforçamos que no ato da contraprestação sejam feitos todos os esclarecimentos sobre os aspectos relativos ao produto contratado, especialmente os direitos e obrigações dos beneficiários, inclusive em relação à utilização e manutenção do benefício, conferindo transparência e segurança na relação entre as partes, mitigando riscos e evitando entendimentos equivocados que possam acarretar prejuízo decorrente de eventual autuação dessa Administradora pela ANS.

Ressaltamos que a Qualicorp trabalha para você, corretor parceiro, ter as melhores oportunidades de negócios, com os produtos mais desejados e as melhores parcerias, e estamos do seu lado para ajudá-lo a entender as regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, aprimorando e potencializando suas vendas.

Para mais esclarecimentos, por favor, procure o gestor de sua cidade.

NOTA

Conforme solicitação dos nossos leitores, aqui está a "Circular" da Qualicorp, devidamente publicada. Antes de eventuais críticas ao teor da "Nota", solicitamos especial atenção aos fragmentos reproduzidos a seguir:

"Reiteramos que, quando da intermediação da contratação do benefício, sejam prestadas todas as informações ao cliente sobre a natureza do pagamento da taxa de angariação (que é a contraprestação pela angariação) e o início da vigência do benefício, deixando claro ao proponente que o pagamento da referida taxa não se confunde, isenta, exclui ou substitui o pagamento da primeira mensalidade do benefício".

O prezado leitor discorda da orientação? Por acaso não é assim que deve proceder o corretor de planos de saúde quando estiver tratando de uma venda?

E quanto à informação de que "no ato da contraprestação sejam feitos todos os esclarecimentos sobre os aspectos relativos ao produto contratado, especialmente os direitos e obrigações dos beneficiários, inclusive em relação à utilização e manutenção do benefício, conferindo transparência e segurança na relação entre as partes, mitigando riscos e evitando entendimentos equivocados que possam acarretar prejuízo decorrente de eventual autuação dessa Administradora pela ANS", não é também razoável?

Estamos certos de que não foram essas questões que, de súbito, tiraram os vendedores do clima natalino, mas a questão da taxa de angariação. Bom, neste caso, se o leitor fizer uma leitura com o espírito desarmado, verá que a medida é tão necessária quanto aquelas que destacamos acima. 

Para tanto, é necessário somente que o corretor de planos de saúde assuma o lugar do cliente e vivencie uma negociação. Você, corretor, na condição de cliente, gostaria que a negociação com seu "corretor" não incluísse os direitos e deveres mencionados na tal Circular?

O mundo está se transformando muito rapidamente e tudo está ficando inevitavelmente transparente.

Não há como controlar.

Tudo será revelado.

Não há mais como nada esconder. 

Nem mesmo a famosa taxa de angariação.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!