Conduta Plus chega ao mercado e marca retorno da família Conduta

Moderador

Moderador

A continuidade da trajetória de mais de 40 anos é o principal propósito da corretora, que em apenas 6 meses de atuação já conta com grandes players na carteira

Por Conduta Plus

A trajetória de mais de 40 anos da família Conduta marca o seu retorno ao mercado com o lançamento da corretora Conduta Plus, liderada por Priscila Conduta Elias, como CEO, e seu irmão, Felipe Conduta, na função de vice-presidente.

“Após um período de quase dois anos de Non Compete, a família volta para dar continuidade ao legado do Sr. Conduta, um dos pioneiros do setor de seguros. O prestígio conquistado ao longo dos anos foi fundamentado em valores como credibilidade, ética, confiança e atendimento personalizado aos clientes, princípios que sempre nortearam o nosso trabalho”, diz Priscila.

Com apenas seis meses de operação, a Conduta Plus é parceira das principais seguradoras do mercado e conta com uma carteira de clientes nacionais e internacionais, tornando-se uma opção viável para empresas com sede no exterior que buscam soluções no Brasil, bem como para as empresas nacionais que desejam expandir internacionalmente. Priscila destaca que o retorno ao mercado foi impulsionado pela alta demanda de ex-clientes e parceiros. “Após o período de Non Compete, diversas empresas nos procuraram, assim como ex-funcionários que estiveram conosco por anos, expressando o desejo de se unirem a nós novamente. Esse reconhecimento nos inspirou a voltar com toda a determinação”, explica ela.

Atuando com soluções em Benefícios, Seguros Empresariais, Transportes Nacional e Internacional, Seguro de Garantias e Linhas Pessoais, a Conduta tem como “Plus” ser uma corretora boutique, que oferece serviços personalizados de alta qualidade. “Queremos oferecer opções de canais de distribuição diferenciados, o que também aumentará a nossa capilaridade no território nacional. O nosso foco está no investimento em tecnologia para estruturar um sistema de distribuição automatizado e integrado para, em breve, lançarmos essas soluções”, explica o vice-presidente Felipe Conduta.

Até o final deste ano, a meta é alcançar 50% da receita que a família produzia anteriormente. De acordo com Priscila, “é totalmente factível alcançarmos essa meta e estamos muito empenhados em superá-la. Já alcançamos parte desse percentual e esse caminho está sendo percorrido com o apoio de nossos colaboradores, parceiros e clientes, que acreditam em nossa força, na qualidade do nosso trabalho e atendimento diferenciado”, finaliza Priscila.

Uma história de mais de quatro décadas

Em 1981, o Sr. José Roberto Conduta fundou a Harmonia Corretora de Seguros, uma das primeiras a oferecer soluções completas de seguros, com especialistas prestando consultoria nas áreas de Benefícios, Empresariais, Riscos Financeiros e de Responsabilidade. Priscila Conduta, engenheira pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, começou a carreira no setor securitário com o pai, com quem trabalhou durante 20 anos, passando por todas as áreas da companhia até chegar ao posto de CEO.

Em 2014, a Harmonia se juntou à Howden, grupo de seguros internacional e, em 2022, a sociedade acabou. Em junho de 2023, quando terminou o período de Non Compete (cláusula contratual de não concorrência), a operação da Conduta Plus começou a ser estruturada para retornar ao mercado em outubro de 2023. Atualmente, já conta com uma carteira de clientes que inclui grandes players dos mercados de tecnologia, papel e celulose, telecom, beleza, joalheria, energia, commodities, agronegócios, alimentos, indústria química e gás, entre outros.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!