Conheça agora a Insurtalks, a mais nova plataforma de notícias exclusivas sobre tecnologia e inovação no mercado de seguros

agenciaweber

agenciaweber

Conteúdos que inspiram empresas do setor em busca de novidades, nesta revolução contínua da transformação digital

RIO DE JANEIRO – No final de 2020, o valor de mercado das insurtechs de todo o planeta, somadas, ultrapassava US$ 22 bilhões. Esta foi a cifra divulgada pelo World InsurTech Report 2021, da francesa Capgemini, uma das mais conceituadas consultorias globais. Ainda de acordo com o mesmo relatório, por conta da pandemia de Covid19, a intenção da população em geral em adquirir algum seguro aumentou 7%. E, cada vez mais, os clientes são atraídos por seguradoras que oferecem mais conveniência, produtos relevantes e personalizados. É neste contexto que nasce a Insurtalks, a mais nova plataforma brasileira de notícias exclusivas sobre tecnologia e inovação no mercado de seguros.

A Insurtalks vai noticiar os investimentos e iniciativas feitos pelas seguradoras em inovação e tecnologia. Vai mostrar ainda a modernização dos outros players do mercado – corretoras, assessorias, prestadores de serviços -, que estão avançando continuamente nos processos de trabalho e no relacionamento com seus diversos públicos.

"Vamos dar destaque às novidades digitais de companhias tradicionais, que estão se modernizando para acompanhar a transformação digital do mercado de seguros. Além de, claro, apresentar as insurtechs, que promovem uma revolução no setor", ressalta o CEO da Insurtalks, João Arthur Baeta Neves. "Queremos disseminar este conteúdo principalmente para que os corretores, que são a maior fatia do mercado, fiquem antenados, agregando conhecimento, gerando melhores resultados e evoluindo seus negócios", complementa.

Oportunidades de negócios – Para Baeta Neves, “as insurtechs estão se tornando, rapidamente, o investimento do momento, com uma ampla gama de investidores apoiando e injetando capital”. Ele aposta: “Acreditamos que tecnologia e inovação estimulam a evolução dos negócios. Por isso, quanto mais conhecimento você tiver acesso, melhores serão seus resultados.”

A pandemia fez com que todo mercado securitário olhasse para tecnologia e inovação. E novas plataformas oferecem, além de muito mais praticidade, tanto para corretores, quanto para segurados, também “um altíssimo relacionamento com os clientes, além de produtos cada vez mais específicos, individualizados para cada tipo de necessidade”, analisa Baeta Neves.

Com esta revolução, os segurados estão cada vez mais exigentes, com mais informações e mais ofertas. “Hoje, os clientes não hesitam mais quando se trata de abandonar uma seguradora em busca de outra mais atrativa. Pela primeira vez, 50% dos clientes estão dispostos a considerar a cobertura de um player da nova era – as insurtechs”, enfatiza o CEO da Insurtalks.

“Com uma equipe dedicada ao assunto de tecnologia e inovação no mercado de seguros, traremos notícias diárias sobre o tema, não só do Brasil, mas de todo o mundo”, destaca Baeta Neves. Ele acredita que o mercado de seguros nacional está no caminho certo – as seguradoras estão se adaptando ao novo mundo, facilitando processos e oferecendo ferramentas cada vez mais otimizadas para os corretores e clientes.

Baeta Neves ressalta que os seguros individuais mais populares foram os primeiros a chamarem atenção das insurtechs, como os seguro auto e de vida, além do residencial e de celular. Na visão do CEO da Insurtalks, os seguros mais complexos, como planos de saúde e seguros para pessoa jurídica, ainda estão evoluindo, pois o processo de contratação é mais burocrático.

“Na Insurtalks, queremos trazer conteúdos que inspirem empresas de seguros a inovarem e terem mais contato com o mercado e com todas as oportunidades que estão surgindo nesta transformação digital”, conclui Baeta Neves.

E como o céu é o limite, o CEO da Insurtalks já revela planos para 2022: “Vamos realizar o InsurtalksDay. Um evento presencial com transmissão pela internet, trazendo o que há de melhor sobre o mercado das insurtechs.”


Sobre a Insurtalks

A Insurtalks já nasce como referência no setor, com um alcance em torno de 70% do mercado securitário – Corretores e Assessorias de Seguros e Saúde; Seguradoras, Resseguradoras e Operadoras de Saúde; Insurtechs e Startups; Técnicos de Seguros; Prestadores de serviços ao setor; Investidores e Aceleradoras; Associações e Sindicatos. São 45 mil e-mails cadastrados, 9 mil contatos no WhatsApp e um público de 35 mil pessoas nas redes sociais que vão contar com conteúdos diários no portal, assim como newsletters semanais. A partir de janeiro, a Insurtalks será lançada em formato de revista, com periodicidade trimestral, trazendo o melhor conteúdo de tecnologia e inovação no mercado de seguros.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!