Consolidando expansão pelo Brasil, CORPe Saúde agora foca em crescimento de produção em cada unidade

Consolidando expansão pelo Brasil, CORPe Saúde agora foca em crescimento de produção em cada unidade
Moderador

Moderador

A administradora de benefícios encerrou 2022 com 43 operadoras parceiras, e atuação em 19 estados. Para 2023, o objetivo é dobrar o volume de vendas

Por CORPe Saúde | Rita Rucco

“Chegou o momento de prepararmos a plantação para a colheita”, afirma Claudio Pardal, diretor Comercial da CORPe Saúde. Nos últimos dois anos, a administradora de benefícios que atuava com nove operadoras basicamente em São Paulo, Grande São Paulo e Volta Redonda (RJ), chegou a 43 operadoras e atuação em 19 estados brasileiros com seguros saúde e/ou odonto. Segundo o diretor, em 2023 o foco é crescimento, não tanto em território – mesmo surgindo novas parcerias – mas em evolução na produção de cada uma delas.

Foram parcerias com operadoras de todos os portes para atender todos os perfis de clientes, mas entre elas Pardal destaca a entrada da Hapvida, no fim de 2022. “A parceria com a Hapvida é realmente relevante. Muito provavelmente na metade deste ano teremos alcançado a produção de todo o ano de 2022”, declara. “Mas empresas de todos os portes irão nos ajudar nesta evolução. No ano passado, tivemos algumas boas surpresas como a Qsaúde, em São Paulo, Oeste Saúde, em Presidente Prudente (SP), Ativia Saúde, no Vale do Paraíba (SP), a Plano Brasil Saúde, em Natal (RN), a Angeli Planos de Saúde (Hospital Angelina Caron), em Curitiba (PR) e a Humana Saúde, em Londrina e Maringá (PR). Em todas essas estamos com excelentes resultados, acima do esperado. Apesar de focar nas que já estão em funcionamento, já estamos trabalhando em mais aberturas como, por exemplo, a recente chegada da Unimed Nacional ao nosso portfólio, além da expansão do sucesso da Plano Brasil em Natal, também, para João Pessoa. Chegou a hora de ‘regar’ algumas operações para que cresçam mais e em outras vamos começar a colher”.

Para o diretor, relacionamento com operadoras é fundamental. “Não adianta ter corretores, ter sistemas, ter pessoas interessadas em plano de saúde, se não tiver operadoras. Esse é o principal link que precisamos consolidar, portanto, precisamos ter bom acesso a elas”, diz. Ele conta que a empresa apostou mesmo em operadoras pequenas e em corretores que não tinham tanta produção em saúde. “Apostamos também nos pequenos, porque acreditamos no seu potencial de gerar volume. Fizemos um trabalho com corretores que estavam mais afastados, enquanto outras administradoras não olhavam para este pessoal, conseguimos que trouxessem quantidade relevante de vidas”.

A CORPe Saúde completa 10 anos de atuação em fevereiro, mas cresceu exponencialmente nos dois últimos. “O ano de 2022 foi muito marcante na história da empresa, tivemos mudança de gestão, de nome e de cultura. A CORPe passou a ter uma gestão muito mais participativa, onde todos os funcionários contribuem, buscam e se beneficiam dos resultados”.

“No último ano intensificamos o trabalho de semeadura e agora não tem mais jeito: ou decolamos ou acabou a pista”, resume Pardal. “Temos feito um trabalho bastante consistente, principalmente porque estamos atingindo a base da pirâmide.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!