Consórcio entrega mais 65 leitos reformados da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

agenciaweber

agenciaweber

Iniciativa ainda vai viabilizar a abertura de mais 50 leitos

O consórcio formado pela Rede D’Or, Qualicorp, SulAmérica Saúde e Banco Safra entrega na próxima terça-feira (02) mais 65 leitos de enfermaria reformados da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, para atender pacientes da rede pública com coronavírus. Assim, a iniciativa encerra a sua primeira fase ampliando em 95 leitos, sendo 30 de UTI e 65 de enfermaria, a capacidade de atendimento do hospital. O projeto ainda terá uma segunda etapa, com a entrega de mais 20 de UTI e 30 de enfermaria. No total, o consórcio vai viabilizar 145 leitos, sendo 50 de UTI e 95 de enfermaria, todos destinados a atender exclusivamente pacientes do SUS.

Como forma de apoiar a sociedade na luta contra a Covid-19, essas empresas uniram esforços para financiar a reforma de leitos da Santa Casa. Toda essa estrutura é resultado de um investimento de R$ 22,5 milhões. Os recursos são destinados ao custeio de obras de modernização da infraestrutura do hospital, como trocas de janelas, pisos, hidráulica, revisão da rede de gazes e instalação de sistema de chamada de enfermagem, instalação de ar condicionado, portas, armários, e restauração de camas existentes. Também foram adquiridos equipamentos médico-hospitalares, como monitores e respiradores mecânicos, além de materiais e medicamentos necessários para suportar a operação durante três meses, período mais grave da pandemia da Covid-19.

A iniciativa deixará um legado para a Santa Casa, com a modernização de três andares, além de todos os dispositivos e tecnologias que equipam os leitos, bem como os insumos hospitalares comprados.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!