Corretor, de que lado você está?

agenciaweber

agenciaweber

Você já parou para pensar que no mundo temos naturalmente dois tipos distintos  de pessoas, Os Protagonistas e as Vitimas?

Seguem algumas dicas sobre o comportamento desses dois tipos de pessoas para que você reflita e descubra de que lado está.

A que se faz de Vítima assume a seguinte postura:

As coisas acontecem independente da sua vontade; ela não tem nenhum poder de decisão, vive reagindo a acontecimentos externos, vive dando explicações para as coisas que não deram certo em sua vida. A culpa de tudo que acontece está fora do seu controle; é do governo, dos impostos, do mercado, do vizinho, do marido, da esposa… de todos, menos da suposta vítima. Com este comportamento ela fecha todas as possibilidades para atuar sobre a sua própria vida. Sua vontade não existe, ela reage todo tempo a acontecimentos externos e acredita ser, de fato, a vítima das circunstâncias.

O Protagonista, por outro lado, mantém sua vontade atuando sobre suas decisões, assume as responsabilidades por sua vida, se desafia, e aproveita os obstáculos para transformá-los em oportunidades.

Mesmo que colecione derrotas, estas servem para que reavalie o próximo passo, nunca desiste, tem claro seus objetivos, sabe porque está aqui, sabe que se não fizer não tem ninguém que fará  por ele; além disso não perde tempo com o que não quer, possui e concentra o foco nos  seus objetivos.

Questiona-se a todo tempo, abre possibilidades, acredita ainda que  precisa contribuir com seu meio e com as pessoas a sua volta, assume o completo controle sobre suas vidas e passa então para a condição de “autor de sua própria história”.

Vale refletir ainda que existem dois tipos de pessoas que hoje vivem em bandos pelo mundo, os Ansiosos e os Deprimidos.

Os ansiosos vivem de futuro, são aquelas pessoas que nunca estão no agora. Tudo o que parece necessitar para viver esta no futuro, não existe nada no presente que lhes dêem alegria de viver, estão muito mais preocupadas com o destino final do que com a viagem.

Os deprimidos, por outro lado, vivem do passado, nunca conseguem aproveitar suas vidas porque tudo que queriam está no pretérito onde não têm controle, onde tudo já passou.

Essas pessoas não assumem seu papel no mundo, estão sempre buscando culpados, reclamam, criticam, não escrevem a sua própria história, apenas registram a história realizada pelos outros.

Ao agir assim, o deprimido está vivendo baseado na vida do outro, não se preocupando em saber sequer se esta vida com a qual ele está se preocupando é de um verdadeiro vencedor.

E você, de que lado está?

Coach é provocação, é estimulo, é ação.

Quer ter coisas que nunca teve? Faça coisas que nunca fez!

Pense nisso.

Claudia Diás é Corretora de Seguros, Personal e Professional Coaching, Practtioner em Programação Neurolinguística, Consultora de Bem Estar, Instrutora e Facilitadora de Treinamento Motivacional e Comportamental e escreve às terças-feiras no Blog do Corretor. www.claudiadiasconsultoria.com.br

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!