Corretora é acusada de fechar as portas e dar calote em corretores

agenciaweber

agenciaweber

Priscila da Silva Teixeira e Tereza Belasco, ambas corretoras de planos de saúde, enviaram e-mail ao BdC por meio do qual expressam frustração com o resultado da parceria que mantinham com a Corretora KLG Bergamini.

De acordo com o que foi relatado em e-mail, as vendedoras estariam sem receber as comissões devidas e ainda não conseguem localizar a proprietária Karina Aparecida Bergamini de Oliveira. “Entreguei um plano da Amil em abril e outro da Sul América em maio e desde julho não recebo mais as comissões referentes a essas propostas”, diz Priscila da Silva que ainda recorreu à Plataforma LPX, empresa recebedora da produção da KGL Bergamini. “Telefonei para a LPX, mas o gestor responsável me informou que a KGL fechou e que ainda teria deixado vários corretores sem receber suas comissões”, completa. A corretora diz ainda que recebeu apoio da LPX, mas nada a Plataforma pôde fazer por ela. “Ele [o gestor da LPX] me passou e-mail com os números dos meus contratos e alegou já ter feito o pagamento à proprietária da KGL Bergamini. Gostaria de manifestar a minha decepção com a atitude da proprietária pelo descumprimento de suas obrigações”, concluiu.

Tereza Belasco também não acredita mais que vai receber o que lhe é devido. “Em maio, finalizei uma proposta de um valor alto. Com muito sacrifício, recebi uma parte, mas ainda falta muito. Falei com o gestor Rafael do Prado, mas ele me informou que as comissões já foram todas repassadas. Não tenho muita esperança de receber”, diz.

Procurado pelo BdC, Ronaldo Nunes, gerente comercial da LPX, confirmou e lamentou o ocorrido. “Infelizmente isso aconteceu com a KGL Bergamim. Pagamos à Corretora porque a nossa relação é comercial. Existe um contrato entre a LPX e a KGL Corretora. Eu não tenho acesso aos corretores da contratada e nem posso pagar diretamente ao corretor, porque se o fizesse estaria cometendo uma violação contratual”, garantiu.

Procurada, Karina Aparecida Bergamini de Oliveira não foi localizada.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!