Corretores aderem ao ‘Broker As a Service’, novo modelo de parceria para corretores PME´s

Moderador

Moderador

 Por Starken Insurance | Agência Pauta VIP

Pequenos e médios corretores de seguros começaram a aderir ao ‘Broker As a Service’ (‘Corretor como Serviço’, na tradução para o português), um novo modelo de parceria lançado. A novidade envolve um ecossistema provedor de tecnologia e camadas de serviços para que os profissionais possam atuar em alta performance.

O objetivo do negócio visa ‘a construção de uma parceria focada no empoderamento das corretoras de seguros, de forma que tenham acesso a inúmeros produtos (massificados e corporativos), de diferentes seguradoras, trazendo competitividade comercial e gestão operacional eficiente’.

Foi justamente essa definição que atraiu Ricardo Campoi, da Nível Corretora. “Esse modelo de negócio possibilitou acesso direto com subscritores de grandes riscos e com isso garantimos a melhor opção ao nosso segurado. Sem essa parceria, certamente não faríamos esse tipo de negócio. Já realizamos muitas negociações e estamos convictos que foi a melhor escolha”.

Quem também gostou dessa nova proposta foi Alexandra Moura, da corretora Reliance Seguros. “Por sermos uma corretora pequena, sempre ficávamos a mercê de assessorias que muitas vezes faziam a colocação do risco e o serviço terminava ali. Agora, além da colocação de riscos, temos todo o suporte para melhorarmos nossos resultados e, consequentemente, a satisfação de nossos clientes. Nos tratam de forma individual e se importam com nosso negócio. Estamos realmente muito satisfeitos!”

Já Jeferson Vasconcellos, da corretora Tranquilita Seguros, foi atraído pela possibilidade de digitalizar todo o processo. “Como somos especialistas em Transportes, procurávamos uma empresa parceira séria, com equipe capacitada e ferramentas para nos atender e apoiar. A proposta atendeu a todas as expectativas e com certeza continuaremos com esta parceria no longo prazo. Estamos crescendo juntos, aprendendo, ensinando e aperfeiçoando processos para atender melhor nossos clientes”.

Vale lembrar que esse novo modelo de negócio é diferente das opções já oferecidas no mercado – assessoria de seguros, grupo de corretores, MGA, franquia e Mega Broker – e foi criado pela Starken Insurance, insurtech que não se enquadrava em nenhum dos modelos descritos acima.

“Nosso objetivo final é otimizar a rotina do corretor para que ele possa dedicar mais tempo ao que realmente importa, que é a performance da sua área comercial e o relacionamento com os clientes”, garantiu Bruno Barazzutti, CEO da Starken Insurance.

A empresa oferece duas formas diferentes de atendimento. No ‘Full Service’, como o nome já diz, trata-se de uma solução completa (end-to-end) para seguros corporativos. Já no ‘Self-Service’, o corretor pode escolher entre mais de 40 produtos de seguros e desenvolver a gestão dos processos de forma independente. Os interessados em saber mais devem procurar o time comercial da empresa.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!