Corretores de seguros podem se capacitar com MasterClass gratuita sobre marketing e vendas

Moderador

Moderador

São seis aulas exclusivas com especialistas do mercado segurador e que podem ser acessadas a qualquer momento

Por Lojacorr | Mariana Okita

BELO HORIZONTE – A forma de atuar do corretor de seguros mudou e afetou a venda de alguns produtos, mas houve um aumento significativo na comercialização de seguro saúde, vida e residencial, por exemplo. Por isso, estar atento e, principalmente, estar por dentro de todas as mudanças sociais e econômicas vivenciadas pela sociedade foi essencial para a sobrevivência das corretoras, e abraçar o mundo digital tornou-se inevitável. Pensando nessa necessidade, a Rede Lojacorr entendeu a oportunidade de ensinar o corretor de seguros a criar sua própria ”Máquina de Vendas” através de masterclasses especiais que abordam uma metodologia exclusiva desenvolvida pela equipe de especialistas.

De acordo com Amanda Narcizo, Growth Lead da Rede Lojacorr e uma das idealizadoras desse projeto, a iniciativa, gratuita e aberta ao público, teve como principal foco ensinar o corretor de seguros a criar uma máquina de vendas na sua corretora através de marketing com foco no digital, técnica de vendas e retenção de clientes. “Nós pegamos diversos aprendizados que tivemos com projetos anteriores, entendemos dores e necessidades dos corretores de seguros e criamos um método exclusivo para eles, com uma linguagem simples e com muitos materiais de apoio para que fosse possível colocarem tudo o que nós ensinamos nas Masterclasses, na prática.”

A necessidade de criar o MasterClass também surgiu das mudanças desse processo de venda. Muitos corretores tiveram dificuldade em exercer o mix de carteira ou focar em um produto que não teve tanta aderência na pandemia. Também vivenciaram o desafio de não otimizar o modelo de vendas com a mudança das reuniões presenciais pelas reuniões online, ou não se adaptaram aos canais digitais, deixando de utilizá-los para comunicar, fazer marketing e, consequentemente, vender. Segundo Amanda, a realidade enfrentada foi que “muitas corretoras ainda atuavam com arquivos físicos e não tinham conhecimento dessa estrutura digitalizada. Além disso, não se adaptaram a esse mercado. E, por isso, queremos ajudá-los a serem mais digitais, abraçar as oportunidades que esse meio dispõe e atender com mais facilidade”, afirma.

Ao todo são seis aulas exclusivas que tratam de estratégias atuais e assertivas para prospectar empresas, estruturar uma área de vendas potente, executar Marketing Digital para Corretoras de Seguros, acompanhar o crescimento dos corretores reais que estão na mesma jornada, disponibilizar kits e materiais exclusivos, e outros assuntos.

As aulas são ministradas por especialistas: Amanda que possui vasta experiência em multicanalidade com foco em escala, Marketing Digital e Growth Hacking; Ricardo Cestari, Head de Growth, professor e experiente nas áreas de Comunicação, Marketing Digital, Gestão, Liderança e Growth Hacking; Rafael Medeiros, Sales Lead da Rede, apaixonado por vendas, marketing e tecnologia com mais de 10 anos de experiência na área; Benício Cavalcante, responsável pelo Sucesso do Cliente na Rede Lojacorr e o CEO da Tutum – Escola de Seguros, Pedro London, sobre os destaques do mercado segurador.

Outra ação da MasterClass Máquina de Vendas é que alguns participantes farão o “Desafio do Crescimento”: uma websérie com corretores de seguros inscritos selecionados, que participaram ativamente da jornada de aprendizagem e serão mentorados pelos especialistas para colocarem na prática os ensinamentos repassados. As mentorias serão gravadas e os episódios estarão disponíveis no canal do Youtube. Os participantes serão selecionados internamente pela Rede Lojacorr, levando em consideração alguns quesitos como disponibilidade, experiência e investimentos

Serviço:

MasterClass: Máquina de Vendas
Para acessar os conteúdos gratuitos, inscreva-se neste link.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!