cuidar.me ultrapassa 16 mil beneficiários e se consolida como a healthtech que mais cresce no Brasil

Moderador

Moderador

Com planos diferenciados e em parceria com o dr.consulta, healthtech multiplica o número de clientes em 30 vezes, em pouco mais de um ano de operação

Por cuidar-me | Renato Caliman

SÃO PAULO – Com pouco mais de um ano de operação, a cuidar.me – healthtech especializada em planos de saúde digitais – acaba de chegar a marca de 16 mil beneficiários. O número simboliza um crescimento de 30 vezes em relação ao volume de clientes registrados no início do ano e foi conquistado graças a uma série de movimentos, como o lançamento de planos para PME, além dos planos individuais já oferecidos pela operadora, a parceria com o dr.consulta na oferta de cobertura ambulatorial para consultas e exames em uma operação semi-verticalizada, e a parceria com as corretoras. Com a junção de estratégias, o crescimento ultrapassou a marca de 75% ao mês sobre o volume de vidas atendidas e a expectativa é de que a empresa alcance 20 mil beneficiários até o final de 2022.

Com preços que variam entre R$69 e R$1.286, a cuidar.me possui hoje planos de 30% mais baratos numa comparação aos concorrentes com rede hospitalar equivalente. Além da maior acessibilidade, a empresa passou a contar com um aliado importantíssimo para alcançar esse alto índice de crescimento: as corretoras.

Com cerca de 200 corretoras distribuindo os planos da healthtech, esse canal atualmente é responsável por mais de 80% da entrada dos novos beneficiários. Tais resultados são creditados ao seu sistema descomplicado, no qual os corretores têm enorme facilidade de trabalhar, aliado com a qualidade oferecida aos usuários, que tem como destaque os preços competitivos e o atendimento em hospitais renomados como Hospital Beneficência Portuguesa, Oswaldo Cruz, Santa Joana, entre outros.

Surgiu a oportunidade de atuar com as corretoras e esse movimento rapidamente se revelou uma decisão acertada em nosso modelo de negócio. Como hoje existe uma escassez na oferta de planos de saúde individuais no mercado, a cuidar.me conseguiu preencher uma lacuna que era perceptível na visão dos corretores”, revela Raphael Garcia, CRO na cuidar.me.

Graças a esses esforços, a cuidar.me atingiu o crescimento mais vertiginoso do mercado, se consolidando como a healthtech que mais cresce atualmente no Brasil, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em relatório mensal que traz os resultados gerais das operadoras. Essa conquista, inclusive, chamou a atenção de grandes investidores no mercado, como o próprio dr.consulta.

Modelo de negócio

Criada com o objetivo democratizar o acesso à saúde de qualidade, a healthtech busca oferecer planos individuais e empresariais que atendam a diversos perfis e sem limite de idade. Além disso, a empresa conta com uma parceria com o dr.consulta na oferta de cobertura ambulatorial, criando uma rede semi-verticalizada e sendo possível oferecer atenção primária e secundária ao beneficiário. Dentre as facilidades ao beneficiário dos planos em parceria com o dr.consulta, destacam-se a possibilidade de agendar consultas em mais de 60 especialidades e mais de 3.500 tipos de exames laboratoriais e de imagem até para o mesmo dia, e consultas online agendadas com dezenas de especialidades, tudo isso já incluso no plano.

A cuidar.me também oferece planos com a cobertura somente hospitalar com preços ainda mais acessíveis, para quem prefere ter a segurança de poder contar com um hospital de qualidade, caso precise de pronto-socorro, cirurgias, internações e procedimentos hospitalares, mas que prefere não incluir as consultas e exames agendados. Todos os planos incluem telemedicina em pronto-atendimento com clínico geral 24 horas por dia e o apoio do time de saúde próprio do plano para acompanhar os casos.

Consolidada no Estado de São Paulo, onde atua na capital e nas principais cidades, a cuidar.me projeta continuar expandindo no mercado de planos de saúde individuais e empresariais. “Apostamos em uma operação enxuta e altamente produtiva. Valorizamos os nossos talentos e nos preocupamos em engajar as pessoas com um propósito bem definido. Usamos a mentalidade de ‘startup camelo’, olhando sempre para crescimento com eficiência. Esse conjunto de fatores coloca a cuidar.me numa posição confortável para seguir crescendo, mesmo nesse momento de custo de capital elevado”, finaliza Raphael Garcia.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 comentário em “cuidar.me ultrapassa 16 mil beneficiários e se consolida como a healthtech que mais cresce no Brasil”

  1. boa tarde e preciso uma operadora deste porte ousada para despertar mais interesse nas grandes operadora, nos corretores e donos de corretoras estamos engajado, nesta operação, queremos que continue desta forma com os atendimentos, para os clientes e para os corretores boa sorte a vcs DIRETORES.

    ass.
    Duplanos corretora de seguros ltda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!