Curso da Allcare para gestantes ganha novos conteúdos

Moderador

Moderador

Segundo módulo do curso online, gratuito e aberto ao público, tem dez novas vídeo aulas sobre o período gestacional, puerpério e maternidade

Por AllCare

SÃO PAULO – Lançado em setembro do ano passado, o Curso Além da Gestação, da Allcare Gestora de Saúde, coloca no ar nesta 5ª feira, 11/5, novos conteúdos sobre o período gestacional, o puerpério e a maternidade, com o objetivo de auxiliar mães, futuras mães e parentes próximos a enfrentar mais facilmente os desafios da maternidade. O curso é totalmente gratuito e aberto ao público.

Para este segundo módulo, a equipe de Gestão de Saúde da Allcare preparou dez temas que englobam gestação, puerpério e maternidade, apresentados em dez vídeo aulas de até 9 minutos cada uma. Todas as aulas são ministradas por especialistas em saúde da Allcare e ficam disponíveis na plataforma, podendo ser acessadas em qualquer ordem, interrompidas e retomadas a qualquer momento.

Temas

  1. Atividade física na gestação e no pós-parto – Mayra Loeschner Halama (enfermeira)
  2. Introdução alimentar, métodos e quando iniciar – Camila Paco (nutricionista)
  3. Recomendação de alimentos para introdução alimentar – Camila Paco (enfermeira)
  4. Vacinas na gestação e vacinas infantis – Ariana Tongnoli (enfermeira)
  5. Principais exames dos recém-nascidos – Claudia de Cassia Tanoue Hasegawa (médica)
  6. A importância de estimular o bebê – Mayra Loeschner Halama (enfermeira)
  7. Privação do sono durante a gestação e no puerpério/ Rotinas de sono para o bebê – Ariana Tongnoli (enfermeira)
  8. Aspectos emocionais na gestação e puerpério – Joselmo de Oliveira Nogueira (enfermeiro)
  9. Imagem corporal na gestação e puerpério – Joselmo de Oliveira Nogueira (enfermeiro)
  10. Método contraceptivo/diástase e incontinência urinária – Claudia de Cassia Tanoue Hasegawa (médica)

“A gestação e o puerpério são fases muito importantes na vida de uma mulher e requerem cuidados especiais com a saúde. Durante esse período, é fundamental que as mulheres sejam acompanhadas por um médico e estejam atentas aos cuidados com o corpo e com a mente. Nosso curso busca justamente promover acesso fácil e gratuito a informações que possam auxiliar as mulheres e seus familiares a viver essa jornada”, conta a Superintendente de Gestão de Saúde, Elisiane Aresi.

Desde que foi criada, a área de Gestão de Saúde da Allcare vem desenvolvendo diversas atividades, como lives, palestras e workshops sobre os mais variados temas de saúde. A equipe é também responsável por outros projetos voltados aos clientes, como o Allcare em Movimento – Plataforma de Atividades Físicas, em parceria como a MixPlayTV.

Para acessar o curso Além da Gestação, basta acessar AQUI.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!