Dança das Cadeiras

agenciaweber

agenciaweber

 
Enquanto a bola rola no gramado nesta que é, indubitavelmente, a Copa das Copas, o mercado de planos de saúde aproveita para promover mais uma Dança das Cadeiras.
 
Quem entra no salão mais uma vez é o Grupo NotreDame Intermédica.
 
E vem bem acompanhado.
 
Com o fim do reinado do seu fundador, Paulo Barbanti, no GNDI, adquirido pelo private equity Bain Capital, em março, por cerca de R$ 2 bilhões, um novo CEO foi escolhido para o comando a partir do próximo dia 30, tornando-se assim o primeiro executivo a liderar o grupo, após a bilionária transação.
 
Irlau Machado Filho, que já foi vice-presidente do Banco Santender (1997 – 2002), presidente da Medial Saúde (2003 – 2005) e atualmente atua como CEO do Hospital A. C. Camargo, foi o nome escolhido pelo GNDI.
 
Considerado  um dos responsáveis por colocar a instituição A. C. Camargo entre as referências brasileiras no tratamento e pesquisa acadêmica do câncer, Machado trabalhará em colaboração direta com a atual equipe de gestão e os executivos da Bain Capital. O objetivo é expandir os negócios da empresa mantendo os padrões de qualidade dos planos de saúde e odontológicos.
 
A escolha do nome, segundo Chris Gordon, presidente do conselho de administração do GNDI, se deu em função da experiência de Machado no segmento de saúde no Brasil – diz em nota.
 
Algumas significativas mudanças o mercado já tem como certas:
 
Toninho, ex-Grupo Amil, já estaria de malas prontas para a Intermédica, enquanto a política de comissão e comercialização seriam modificadas.
 
Segundo informações a que tivemos acesso, a Intermédica, sob nova direção, pretende adotar o modelo Cauda Longa, abrindo códigos para pequenos produtores com um comissionamento diferenciado.
 
E o foco, segundo consta, seria Dix e Medial, principais adversários da Intermédica.
 
E os produtos e tabelas – dizem – serão desenhados de forma que a briga valerá a pena.
 
A Intermédica vai mexer com o mercado?

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!