Ele já foi amador; já vendeu o almoço para comprar a janta, como diz o jargão popular; já lhe faltou crédito para o celular pré-pago; já dependeu exclusivamente de transporte público para visitar seus clientes sob sol ou sob chuva.
Avesso ao estilo aventureiro – do tipo que muda de Corretora como quem muda de roupa – concentrou seu poder de fogo na Casa do Corretor onde está há quase uma década.
Ele também já flertou com algumas Corretoras com quem tentou negociar seu passe, mas a concorrência sempre o perdia para a Casa, que reiteradas vezes cobriu a oferta.
Mas tudo passa; “a vida é o que fazemos dela”, como diz o poeta.
Depois de quase uma década fiel à Casa do Corretor, Ivan Santos está esvaziando as gavetas e alçando novos voos.
A Theo Corretora – que comemora 25 anos de atividade – disposta a reforçar o seu quadro de colaboradores, em particular aqueles que, como o Ivan, desempenham uma boa performance de vendas dos produtos Qualicorp, fez uma proposta irrecusável. E a Casa, desta vez, preferiu abrir as mãos e deixar o passarinho voar.
A Casa do Corretor, a propósito, está se reinventando.
Depois de declinar da decisão de mudar de endereço, a Casa fechará a loja da Rua Pedro Américo, mas permanecerá no mesmo endereço. Por outro lado, a Corretora está investindo na unidade de Osasco.
Segundo apuramos, a atual estrutura será trocada por uma nova sede no mesmo quadrilátero onde hoje está a antiga Casa. Talvez o desmembramento da Roma Quality tenha animado os Toni.
Enquanto isso, a Theo se prepara para receber o neófito. “Saio em paz”, diz Ivan. “Sempre tive um excelente relacionamento com o Silvio e – principalmente – com o João. Sou muito grato a esta casa onde trabalhei por quase 10 ano, mas tudo passa. Estou somente mudando de endereço, mas tudo o que aprendi irá comigo”, confessa.