Dasa identifica crescimento da variante XBB em São Paulo e no Rio de Janeiro

Dasa identifica crescimento da variante XBB em São Paulo e no Rio de Janeiro
Moderador

Moderador

Por Dasa | Bowler 

Após anunciar no início do mês o primeiro caso brasileiro da subvariante XBB.1.5 da Covid-19, a Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, identifica o crescimento da variante XBB em São Paulo e no Rio de Janeiro. A identificação foi realizada por meio do acompanhamento dos testes de RT-PCR realizados nos laboratórios da Dasa.  

“Nesse momento, estamos passando por uma troca de variantes, com a entrada da variante XBB. Trata-se de mais uma ramificação da variante Ômicron — dominante hoje no mundo. Ela superou as variantes anteriores — Alfa, Beta, Gama e Delta. Acredita-se que os sintomas de XBB.1.5 sejam semelhantes a qualquer outra infecção por variantes Ômicron. A indicação é manter a vigilância”, explica José Eduardo Levi, virologista e superintendente de pesquisa, desenvolvimento e novos produtos da Dasa. 

A substituição de variante no Brasil está acontecendo em um cenário de baixa positividade e baixo número de novos casos de Covid-19, pois grande parte da população já teve contanto com o vírus, em algum momento, e/ou está vacinada, o que favorece o controle da infecção na população.   

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!