De olho na Simplicidade

agenciaweber

agenciaweber

Os corretores de seguros devem ficar atentos, nesta quarta-feira (11), ao resultado da votação, na Comissão Especial da Câmara que analisa as propostas de mudança no Estatuto da Micro e Pequena Empresa, do projeto de lei que prevê a inclusão no SuperSimples de qualquer empresa cujo faturamento anual seja de até R$ 3,6 mil.

Estimativas do Sebrae indicam que a proposta favorece a cerca de 500 mil pequenas e médias empresas de diversos segmentos, incluindo corretoras de seguros.

Ainda de acordo com o Sebrae, se a proposta for aprovada, as empresas beneficiadas poderão ter uma redução média de 40% em sua carga tributária.

Além disso, a medida deverá reduzir o número de empreendimentos informais e o aumentar o volume de empregos nos pequenos negócios.

A proposta tem o apoio declarado do ministro da Micro e da Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. ?É fundamental que os deputados aprovem o projeto nesta quarta-feira para que ele possa ser votado em plenário no início de 2014, antes da Copa do Mundo?, alerta o ministro.

Pela legislação vigente, mais de oito milhões de empresa já aderiram ao Supersimples. Em seis anos, a arrecadação do regime simplificado de pagamento de impostos gerou receita da ordem de R$ 228 bilhões para os cofres públicos. ?É a comprovação de que quando mais empresas pagam menos tributos, todos ganham?, observa Afif Domingos.

A comissão se reúne a partir das 14h30, para discutir e votar o relatório do deputado Claudio Puty (PT-PA), que apresentou um substitutivo, em novembro. Por acordo, foi apresentado um pedido de vista coletivo do texto a fim de que os parlamentares da comissão tivessem tempo de analisá-lo mais profundamente.

.

Por: Jorge Clapp

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!