De Volta Para o Futuro

agenciaweber

agenciaweber

Hoje, 30 de Maio, mês das Mães, também é dia de Joana DArc.

A donzela que ouvia vozes e revolucionou a França, vestindo-se de homem e partindo para as batalhas sangrentas. Foi traída e julgada pelos ingleses, que acreditavam que era feiticeira. Queimada viva, virou santa em 1920.

“Ó Santa Joana DArc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana DArc, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana DArc, atenda ao meu pedido. E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Santa Joana DArc, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me.

Amém!”

_______________________________________________________________________

AUSÊNCIA

Fizemos uma pequena pausa em nossas publicações, em função de compromissos assumidos fora da nossa cidade que também leva o nome de um santo: São Paulo.

Hoje este blogueiro acordou “santificado”.

Encontrei muitas novidades, entre elas mais um fenômeno antropofágico envolvendo a Lincx e a Amil.

_______________________________________________________________________

Hoje, o Programa Segura Brasil entrevista, Mauro Rodrigues, Gerente Comercial da Samed, uma operadora de planos de saúde, com mais de 60 mil associados, que atua na região do Alto Tietê. Segundo apuramos a entrevista foi muito agradável e traz, em seu bojo,  informações importantes para o corretor de planos de saúde que atua naquela região, e, principalmente, na Capital, já que se trata de uma operadora praticamente desconhecida por aqui.

Na próxima segunda, 6, será a vez de o Programa exibir a entrevista, gravada na última sexta-feira, com Sílvio Toni, diretor da Casa do Corretor.

COMPROMISSO

O  Blog do Corretor retoma o compromisso das publicações diárias.

E a propósito da informação sobre a participação de Sílvio Toni no Programa Segura Brasil, o Blog do Corretor está fazendo contato com a secretária do dono da Casa para que esta possa viabilizar uma entrevista com o Sílvio no Blog do Corretor sobre a loja Sulamérica-Qualicorp, inaugurada recentemente na Pedro Américo.

_______________________________________________________________________

LÉXICO

Antropofagia: Ato ou hábito de comer carne humana.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!