Demanda cresce e empresa de telemedicina busca médicos e especialistas de todas as áreas da saúde

agenciaweber

agenciaweber

O serviço de telemedicina está se popularizando no Brasil. Se no início da pandemia o volume de atendimento era baixo, passados mais de 16 meses a realidade é bem diferente. Somente na DOC24, empresa especialista no segmento, o número de consultas on-line por mês passou de três mil para mais de 200 mil. Por conta disso, a healthtech está contratando médicos e especialistas de todas as áreas, inclusive aquelas relacionadas à saúde mental, como psiquiatras.

Entre as categorias mais procuradas pelos pacientes estão clínica médica, pediatria, dermatologia, ginecologia, endocrinologia e cardiologia. “Queremos captar a maior quantidade de profissionais, de todas as disciplinas médicas, que estejam dispostos a trabalhar pela ferramenta e disponibilizar horários para que possam atender os pacientes que buscam atendimento médico através dos nossos parceiros, em nome da DOC24”, disse Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil.

Segundo o executivo, com o desenvolvimento de parcerias em diversas áreas, a empresa foi mudando sua forma de oferecer serviços para atender à crescente demanda. “No começo das nossas operações no Brasil oferecíamos apenas especialidades de clínica geral e pediatria, no regime de Pronto Atendimento 24h, todos os dias da semana, depois, passamos a abrir novas especialidades com atendimento em horários agendados. Agora, temos demanda regular, inclusive para psicólogos e nutricionistas”.

Com um modelo de negócio voltado à prestação de serviço para outras empresas, a demanda tem crescido exponencialmente. Entre as empresas parceiras no mercado de seguros, destacamos seguradoras, corretoras e insurtechs. Já no segmento de saúde a DOC24 atua ao lado de hospitais de grande porte e operadoras de saúde.

O profissional da saúde que quiser prestar serviço para a DOC24 pode se candidatar acessando o website da companhia e clicando em ‘login médico’ e em seguida clicar em ‘cadastre-se’; ou ainda acessando o link diretamente.

Vale frisar que depois de se registrar na plataforma, o perfil do profissional passará por uma avaliação técnica e posteriormente por uma capacitação para atender de forma virtual pela ferramenta. Os médicos contratados poderão utilizar a plataforma gratuitamente para atendimento também em seus consultórios próprios, cumprindo todos os requisitos de regulamentação da telemedicina.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!