Desafios para a sustentabilidade do setor são destaques do 25º Congresso da Unidas

Moderador

Moderador

Primeiro painel do evento teve a presença da FenaSaúde e representantes de entidades de saúde para discutir ”A saúde no Brasil nos últimos 20 anos e o que esperar nas próximas décadas”

Por FenaSaúde | Beatriz Oliveira e Rodrigo Moraes

FLORIANÓPOLIS – A sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil nos próximos anos foi destaque do debate que aconteceu na manhã de hoje (16/11), durante o 25º Congresso da Unidas, em Florianópolis (SC). O encontro teve como tema central ”Os desafios para a sustentabilidade das autogestões”.

Em painel sobre ”A saúde no Brasil nos últimos 20 anos e o que esperar nas próximas décadas”, a diretora-executiva da FenaSaúde, Vera Valente, fez ponderações sobre o cenário atual do setor e os desafios para o futuro. ”A complementariedade da saúde suplementar não é apenas necessária, ela é indispensável. Vivemos o maior desafio da saúde do Brasil com o aumento dos custos em um sistema que se pretende ampliar o acesso e incluir tudo para todos, o que é absolutamente impossível”.

A diretora-executiva da FenaSaúde também abordou a situação financeira complexa que Saúde Suplementar enfrenta atualmente, como quatro semestres seguidos de prejuízos operacionais registrados. E fechou com uma reflexão sobre os impactos das fraudes na saúde suplementar.

Sob a moderação da editora de saúde na MIT Technology Review Brasil, o debate teve a participação de Angélica Carvalho, diretora-adjunta de Desenvolvimento Setorial da ANS;  Anderson Mendes, presidente da Unidas; Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed Brasil; Renato Casarotti, presidente da Abramge; e Mirócles de Campos Veras, presidente da CMB.

Nesta quinta-feira (17/11), Hellen Miyamoto, superintendente de Avaliação de Tecnologias em Saúde e Cobertura Assistencial da FenaSaúde também participará do evento, abordando a temática: “Impacto na Saúde Suplementar com a Promulgação das Leis 14.307 e 14.454”. Clique aqui para informações.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!