Diário de um passageiro

agenciaweber

agenciaweber

São precisamente 8h, já fiz o meu check in e agora é só aguardar o horário do voo que será às 10h40m.

Felizmente o Brasil está classificado depois da goleada (4 x 2) de ontem que humilhou o Equador.

Isto significa que o grupo formado por 72 pessoas, entre corretores, gerentes e convidados (Qualicorp), assistirá o próximo jogo do Brasil contra o Paraguai.

Já cumprimentei o José Carlos na fila do check in e agora é só aguardar o embarque.

Na sequência publicarei fotos recheadas de informações dessa viagem que promete ser inesquecível.

Principalmente se o Brasil fizer uma boa apresentação como fez ontem.

O grupo está caracterizado. Todos receberam um kit que nos identifica:
Mochila, cachecol, capa de chuva e (pasmem!) uma camiseta original da Seleção Brasileira autografada pelo rei Pelé.

Até já!

2º DIA – 15/07/11 – SEXTA-FEIRA

Náo deu para postar ontem. Alèm da viagem tranquila, sem turbulëncias, no sentido literal da palavra, chegamos a Buenos Aires sob um clima bem parecido com o de Sáo Paulo: Nublado e um pouco frio.

Depois de acomodados, fomos âs compras (desculpem-me os erros na acentuaçào, aqui o teclado è diferente) e agora (hoje) vamos a mais um passeio. Logo mais publicarei as fotos.

Agora vou ter de sair porque o ônibus està à nossa espera.

Atè jà!

De volta às postagens.
O dia foi curto para tantas atividades.
Apòs o cafè da manhá no hotel, saìmos para um  passeio pelos pontos turìsticos de Buenos Aires: Praca 24 de Maio (homenagem a Revolucáo), Casa Rosada (sede do governo federal), Monumentos,  a famosa Av. 9 de Julho  (data da independëncia da Argentina),  Embaixada do Brasil e na sequëncia fomos a um bairro onde fica o Estàdio do Boca Jùnior.

Ao meio dia o grupo Qualicorp conheceu o restaurante Goumet Porteño onde foi servido um almoço simplesmente maravilhoso.

Na sequência os três ônibus, lotados de corretores campeóes, seguiram para uma tradicional rua onde belìssimas lojas  exibiam sofisticadas marcas em suas elegantes vitrines. Estàvamos, entáo, liberados para as compras.

À noite a programacao foi um presente (mais um) que vai ficar na memòria de todos: Um jantar na casa de espetáculo Sr. Tango.

A Sr. Tango è uma casa de padráo internacional. Na entrada è possìvel conferir algumas personalidades que, em grandes e luminosas fotografias, registraram a sua passagem quando là estiveram. De Hebe Camargo a Bil Clinton, Pelè… enfim.

A exuberäncia da Sr. Tango poderà ser apreciada pelo leitor quando finalmente eu publicar as fotos, provavelmente algumas neste sàbado e outras na segunda-feira.

Apòs o jantar teve inìcio um show que, sinceramente, eu náo pensei que fosse táo espetacular.

Sob uma penumbra e diante de centenas de olhares jà ansiosos para aplaudir, dois cavalos brancos, conduzidos por dois dancarinos (agora cavaleiros), sobem no palco e abrem o show, que se revela um espetàculo ùnico.

No fianal, Fenando, que náo esqueceu Roberto Carlos, Hebe Camargo e a paixáo do brasileiro pelo fultebol, fez uma surpresa ao anversariante da noite que integrava a comitiva brasileira, Josè Carlos.

Isso mesmo, Josè Carlos, gerente do canal externo, por coincidência, faz aniversàrio no dia de hoje e o apresentador da Sr. Tango, com a casa lotada, comandou um “Parabèns pra você”. Sorte do Zè, que teve uma casa lotada, na Argentina, entoando a mùsica mais cantada no mundo, em homenagem ao seu aniversàrio.

3º DIA – 16/07/11 – SÀBADO

Às 09h saímos do hotel para uma passeio de barco pelas águas turvas do Rìo de La Plata.

Ao meio dia, fomos conduzidos pela nossa guia local para um maravilhoso almoço regado a vinho, que, a princípio pensávamos que teríamos direito a apenas meia garrafa, mas, na prática, os vinhos eram abertos e servidos à vontade.

Na sequência, voltamos para o hotel e parte do grupo seguiu para a Rua Florida (uma espécie de 25 de Marco de Sáo Paulo, com produtos de melhor qualidade) e outro parte do grupo, como eu, preferiu ficar no hotel.

Logo mais, às 19h15m, tem jogo da Argentina contra o Uruguai e isso daqui está uma loucura.

O argentino náo é apenas apaixonado por fultebol.  Mais do que torcedor o argentino é sobretudo patriota.

Às 20h está programado o jantar, e, provavelmente, mais um “Parabéns prá vocë” em homenagem ao aniversário do José Carlos que já náo aguenta mais tanta comemoraçáo.

Até agora os corretores que compóem o grupo se comportaram de maneira civilizada. Nada parecido com os eventos do Bovinus Grill ou do Tom Brasil.

Nenhum incidente, tudo está saindo como planejado. Oxalá continue assim.

Logo mais publicarei as fotos que registraram esses momentos inesquecíveis.

De volta às postagens.

Já é quase 1h da madrugada.
Durante o jantar de hoje soubemos da derrota da Argentina para o Uruguai e lamentamos muito.  Estávamos torcendo pelos “donos da casa” e desejávamos enfrentá-los no final.

Nunca pensei que um dia na minha vida falaria sobre fultebol, mas essa viagem e esse clima de Copa América me contagiou. Espero que quando voltar para casa esteja curado.

Amanhá (que já é hoje) teremos a manhá livre para dormir atè um pouco mais tarde, ao meio dia o almoço e  depois seguiremos rumo a cidade de La Plata para assistir ao jogo entre Brasil X Paraguai.

Detalhe: É a minha primeira vez num estádio de fultebol. E, para tanto, foi preciso que eu saísse do Brasil.

E táo surpreendente quanto a minha momentânea inclinaçäo para o fultebol foi conhecer o lado social de Leonardo Guerreiro.

O diretor da Qualicorp, conhecido pelo seu estilo “general” de liderar, revelou-se um cavalheiro.

Náo obstante o bom gosto da premiaçäo (a viagem a Argentina foi indubitavelmente uma escolha feliz – haja vista a satisfaçäo do grupo), Guerreiro esteve todo o tempo “medindo” a temperatura dessa satisfaçäo, sempre com muita cordialidade.

4º DIA – 17/07/11 – DOMINGO (…)

Para este dia eu reproduzo o comentário que o corretor Alexandre postou. A mensagem fala por si só!

“Buenos dias em Buenos Aires!

Obrigado a Deus(que abençou), à Qualicorp (que patrocinou), ao nosso grupo (que participou), ao povo Argentino (que impressionou), ao Zé Carlos (que aniversariou), à equipe de turismo (que nos guiou), ao Brasi l(que não jogou), ao Léo (que de nós cuidou) e ao Blog do corretor (que tudo registrou).

Um beijo no coração de todos vocês!

Alexandre Aguiar

Corretor”

alexandreaguiar@ituacuseguros.com.br

5º DIA 18/07/11 – O RETORNO



Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!