Dias Quentes Para Corretores da Serra

agenciaweber

agenciaweber

Ricardo Serra, sócio-diretor da Serra Corretora, agradece a todos pela presença. À mesa, em primeiro plano, a elite patrocinadora da Campanha e do evento

Nesta quinta-feira (16), a Serra Corretora reuniu aproximadamente 200 corretores no Hotel Excelsior para um café da manhã durante o qual foi revelada a Campanha que o Marketing da Corretora desenhou e que vinha mantendo em segredo.

Além dos vendedores, que lotaram o amplo salão do hotel, o evento contou com a presença de praticamente todos os importantes figurões das Operadoras, principalmente daquelas que acreditaram e assinaram a Campanha “Dias Quentes”, que levará o contemplado ao Plaza Itapema Resort, em Santa Catarina.

Nenhuma palavra sobre crise. O clima era de festa, otimismo e investimento. “Enquanto aí fora estão tirando o pé do acelerador, nós, da Serra, estamos acelerando”, diz Mônica Serra, confiante.

Ricardo Serra, que se desdobrava para corresponder aos inúmeros cumprimentos,  fez questão de exibir o seu topete que, segundo Mônica, sua irmã e sócia, cresceu 25% no ano passado.

Com esta campanha, ainda segundo Mônica, a Serra pretende atingir  um milhão de Reais.

Pode até parecer ousado, mas observando a força com que a Corretora mantém o pé no acelerador, a meta pode ser atingida, sim.
Segundo o material promocional da Campanha “Dias Quentes”, as empresas Amil, Qualicorp, Unimed Paulistana, Golden Cross, Sul América e Intermédica, foram as parceiras que investiram na promoção e acreditaram que a Serra pode ter o desempenho de uma Ferrari nessa corrida por produção.

Na presença do seu Diretor Geral  (e esposo), Alexandre Ranucci, Mônica Serra concedeu a seguinte entrevista:

.

Blog do Corretor:
Qual o objetivo deste evento, especificamente?
.
Mônica Serra:
O objetivo foi divulgar a nossa nova campanha de vendas, uma campanha muito agressiva, que começa agora no dia 07/05, começou, e vai terminar no dia 15 de outubro, promover a viagem, que nós vamos contemplar aí os ganhadores, para Santa Catarina, num Resort e com visitação ao Beto Carrero [World], e motivar os nossos vendedores a nos ajudar a chegar nos nossos objetivos de um milhão por mês (sic).
.
Blog do Corretor:

Um milhão/mês?
.
Mônica Serra:

Isso mesmo, um milhão(!)
.
Blog do Corretor:
Você não acha que neste momento, Mônica, em que o mercado parece retrair, não parece ousado pensar em gerar  um milhão de negócios no mês?
.
Mônica Serra:
Na verdade a nossa principal característica é andar na contramão do mercado. Então, nós sempre fomos assim, quando todo mundo… agente sempre procura fazer o diferente, então… [Mônica é interrompida pelo seu diretor geral, Alexandre Ranucci, que acrescenta: “Nós crescemos na adversidade”, enquanto Mônica conclui]: É a gente cresce na adversidade. A gente tem o costume de brincar: a gente faz do limão uma limonada. Então, a gente está aproveitando na verdade uma oportunidade. Enquanto todo mundo está retrocedendo, nós estamos colocando mais força para conquistar nossos objetivos e nossos ideais.
.
Blog do Corretor:

Seria, então , uma estratégia da Serra de ocupar espaço deixado pelo mercado?
.
Môncia Serra:
Mais ou menos, eu não diria assim: na nossa visão, é simplesmente uma oportunidade de colocar mais força e fazer o nosso melhor porque esse é o nosso negócio. A gente não tem outro. Então a gente põe toda nossa força nele(!). Então este o nosso momento de fazer a nossa diferença e mostrar aí a nossa força e a dos nossos parceiros.
.
Blog do Corretor:
Quantos corretores estarão nesse Resort?
.
Mônica Serra:
Nesse Resort a gente vai ter 35 corretores com acompanhante, mais dois filhos, que totaliza cerca de 140 pessoas, mais ou menos aí, pela nossa conta. Porque como nós temos o conceito “nossa família cuidando da sua”, seria inviável a gente fazer uma viagem para o Beto Carrero, só o pai a mãe, não é? Então a gente coloca mais dois filhos.
.
Blog do Corretor:

Qual foi o critério utilizado pela Serra para que esses corretores participem dessa campanha?

Mônica Serra:
Eles têm de ser corretores ativos na Serra Corretora, entregar suas vendas somente na Serra Corretora no período das vendas e vender os produtos das empresas patrocinadoras que são a Amil, Amil pela linha Medial, a Qualicorp, a Sul América, a Intermédica, Unimed Paulistana e Golden Cross, que são nossos principais parceiros.
.
Blog do Corretor:
Era isso o que eu ia perguntar. Então essas empresas que você citou são as mais comercializadas dentro da Serra?
.
Mônca Serra:

Sim(!) e também são as que acreditam mesmo no nosso potencial, nos nossos desafios, que às vezes parecem malucos aí para o mercado, mas a gente acaba sempre alcançando e eles estão na mesma “loucura” com a gente, colocando a força deles, unindo com a nossa, unindo com a dos nossos parceiros para a gente alcançar os nossos objetivos (sic). É o que vem ocorrendo.  Por isso, até porque… você pode notar bem isso: nós fizemos a Campanha do Cruzeiro, que foi agressiva, nós tivemos 110 corretores com a gente, e eles [as Operadoras] investiram de novo. Se você investe de novo é por quê? Porque o resultado vem. E todos os nossos parceiros estão crescendo.
.
Blog do Corretor:
Eu percebi que no almoço promovido pela Sul América com a finalidade de homenagear as Mães, faltou a presença de uma Mãe da família Serra. Qual foi o motivo dessa ausência tão marcante?
.
Mônica Serra:
Eu acredito que porque eu ainda não sou mãe, sou uma das líderes da Serra, o meu irmão (Ricardo Serra) também não é mãe (risos) e a minha mãe não é muito presente no dia-a-dia ali da empresa. Ela fica mais nos bastidores, na área administrativa. Então, como eu sei que foi um evento destinado às mães, eu tenho certeza que foi por isso que eles não chamaram a gente.
.
Blog do Corretor:
O Ricardo [Serra] apesar de casado, ainda não tem filhos?
.
Mônica Serra:
Não, não tem filhos ainda.
.
Blog do Corretor:
Faz sentido, então. Mas eu senti a falta de uma Mãe representando a Serra.
.
Mônica Serra:
Ah, sim, mas foi por isso, apenas. Mas nós estamos presentes no ranking de vendas deles.
.
Blog do Corretor:
E é isso o que conta,não é?
.
Mônica Serra:
Com certeza!
.
Blog do Corretor:
Muito obrigado pela entrevista, parabéns e sucesso!!

Forte presença de corretores gerentes e superintendentes, prestigiam o lançamento da Campanha Dias Quentes
.

E os corretores gostaram da promoção
.
José Luiz (Gerente Comercial) e o Marqueteiro Richard Sant Anna, um dos idealizadores da Campanha
.
Sérgio Andrade (Qualicorp), Alexandre Ranucci (Serra) Emmanuel Ramos de Castro (Blog do Corretor) e José Luiz (Gerente Comercial)
.
Mônica Serra e Alexandre Ranucci apresentam a Campanha Dias Quentes
.
Mônica Serra (sócia-diretora da Serra Corretora)
.
Sérgio Andrade, Ricardo Serra, José Carlos e José Luiz (Gerente Comercial) em petit-comitê
.

Folder da Campanha Dias Quentes

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!