Diogo Arndt Silva assumirá posição no Conselho de Administração da Lojacorr e Dirceu Tiegs como novo CEO

Moderador

Moderador

Rede dá mais um passo no caminho da expansão e aprimora Governança Corporativa

BELO HORIZONTE – A partir de janeiro de 2023, o presidente (CEO) da Rede Lojacorr e cofundador, Diogo Arndt Silva, irá evoluir de papel para uma posição estratégica dentro do Conselho de Administração da Holding, que tem como principal intuito cuidar da visão sistêmica e da longevidade do grupo. Dirceu Tiegs, atualmente diretor Executivo de Gente & Gestão, assumirá como CEO da Lojacorr, com a missão de expandir a empresa com o fortalecimento de sua cultura e valores.

A Lojacorr trabalha intensamente para expandir a atuação e o impacto na sociedade. “Estamos realizando fortes investimentos não somente para crescer mais que a média de mercado, mas para universalizar a cultura do seguro à toda população e fortalecer a profissão do corretor de seguros como profissional imprescindível para o desenvolvimento dos negócios e da sociedade”, afirma Dirceu Tiegs.

Objetivos ousados requerem uma organização à altura e a empresa tem trabalhado muito para construí-la, por meio de Conteúdo Digital e Educação; aceleração do processo de entrada de novos corretores na rede; e desenvolvimento de uma plataforma digital que permitirá ao corretor ofertar, de forma assistida, a maior parte dos seguros digitais do mercado a seus segurados. Foi implantada a agilidade em todos os níveis da organização e hoje funciona em grande parte como uma empresa digital, focada em produtos e jornadas, centrada no Corretor de Seguros.

Em um ano, a Rede Lojacorr cresceu de 75 para 175 pessoas, estando em todo o território nacional com 59 Unidades de Negócios. Nos últimos 12 meses, foram produzidos mais de R$ 1 bilhão em prêmios.

“Evoluir nossa governança era apenas mais um passo planejado e necessário. Mudanças de posição fazem parte deste processo. Negócios mais complexos requerem processos mais sofisticados de gestão e divisão de responsabilidades para não perder o foco. Depois de 26 anos na empresa, sendo os últimos seis anos como CEO, movo minha atuação para o Conselho de Administração, para dar ainda mais solidez e aprofundar em questões estratégicas da empresa para as melhores tomadas de decisões”, afirma Diogo.

Como CEO da Lojacorr a partir de janeiro de 2023, Dirceu Tiegs trará sua visão ampla, construída em seus mais de 20 anos no mercado de seguros e seu trânsito irrestrito entre as seguradoras e os corretores, para fortalecer ainda mais a gestão e a entrega de valor da empresa, durante os próximos anos, que terão como tônica o crescimento exponencial. “Tudo para tornar real nosso propósito de elevar a consciência da população sobre a importância da proteção do seguro e do papel do corretor, ao orquestrar um ecossistema onde todos possam ter acesso, transacionar, aprender e inovar juntos. Sonho grande, organização grande”, finaliza o executivo.

Dirceu Tiegs
Diretor de Gente & Gestão (CHRO) da Rede Lojacorr

Possui mais de 20 anos de experiência em seguros, atuou como Diretor Geral, Vice-Presidente, Diretor estatutário de empresas como MAPFRE Brasil e BB MAPFRE, nas áreas de Negócios, Planejamento e Operações. Diretor responsável em entidades como Sindicato das seguradoras PR e RJ, ANS, Susep e na Federação das Seguradoras. Administrador, com certificação em Global Management Program e Advanced Master Program pela IESE (Espanha), pós-graduado em Marketing e Propaganda pela FAE, tem MBA em Gestão empresarial pela FGV e é Conselheiro de Administração formado pelo IBGC.

Diogo Arndt Silva
Sócio fundador e CEO da Rede Lojacorr

Sócio fundador e CEO da Rede Lojacorr, atua no mercado de seguros há 26 anos. Economista pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Business School, possui MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas, com Extensão em Negócios e Gestão pela Universidade da Califórnia Irvine. Liderou a equipe de Planejamento Estratégico que deu origem ao modelo de negócios da empresa e atuou por cinco anos como diretor de Expansão, dando início à nacionalização da operação que hoje distribui seguros das principais companhias do País.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!