Diretor da ANS debate regulação na 8ª Conseguro

agenciaweber

agenciaweber

Leandro Fonseca abordou os desafios do financiamento de serviços de atenção à saúde

O diretor-presidente substituto e diretor de Normas e Habilitação das Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Leandro Fonseca, participou nesta quarta-feira (20/9) da 8ª Conferência Brasileira de Seguros, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Conseguro), organizada pela CNSeg.

Fonseca participou do debate "A regulação e o desenvolvimento do mercado de seguros", do qual também participaram Paulo Santos, da Superintendência de Seguros Privados (Susep); Priscila Grecov, secretária-adjunta de Política Microeconômica do Ministério da Fazenda; Marcio Coriolano, presidente da CNSeg; e o advogado Gustavo Binenbojm.

Em sua fala, Leandro Fonseca abordou o desafio do financiamento dos serviços de atenção à saúde: "Há que se pensar em soluções e uma delas é possibilitar um mecanismo de capitalização atrelado à lógica mutualista atual. A experiência norte-americana dá como alternativa as health saving accounts, uma espécie de poupança para pagamento de plano de saúde. Nos EUA, mais de 22 milhões de pessoas usam esse mecanismo", destacou.

A Agência também esteve presente neste segundo dia de Conferência no evento paralelo 5º Encontro Nacional de Atuários, no debate sobre "Avaliação dos modelos de solvência no mercado de saúde suplementar", do qual participou Washington Oliveira Alves, gerente de Habilitação, Atuária e Estudos de Mercado.

Considerado o mais importante encontro nacional do setor de seguros, o evento reúne autoridades, palestrantes nacionais e internacionais e profissionais do setor para debater os possíveis avanços diante de evolução tecnológica e demandas regulatórias crescentes, de modo a oferecer produtos cada vez mais adequados às necessidades dos consumidores.

A 8ª Conseguro teve início na terça-feira (19/9), e terminará na quinta (21/9), no Windsor Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!