Divicom revela a Vida Secreta dos Bichos

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO –  A Divicom Administradora de Benefícios, considerada pelos corretores uma empresa sólida e bem dirigida, manteve-se afastada dos holofotes e das grandes parcerias, certamente, por força das circunstâncias.

É mister que a pouca visibilidade de uma empresa vai de encontro a toda e qualquer estratégia de marketing; Kepler Palhano sabe disso.

Passado o período de necessário recuo, a Divicom levantou a cortina e parece pronta para atuar novamente como protagonista de uma nova fase de sua trajetória.

Neste feriado de 7 de Setembro, quarta-feira, conforme adiantamos aqui, a Divicom promoveu uma seção de cinema para os corretores e a família deles.

A estratégia foi muito bem pensada.

A Vida Secreta dos Bichos, película que narra, sob a perspectiva dos animais, a relação entre eles e seus donos, além de um roteiro feérico e apaixonante, teve a função de reaproximar o corretor da Divicom e de seus gestores. Agora, unidos aos gestores da Health for Pet.

Um golpe de mestre(!)

As crianças eram só felicidade.

E, crianças felizes, pais mais felizes ainda.

Não por acaso, o Cine Marabá, ficou quase lotado, em pleno feriado às 10h.

Segundo pesquisas recentes do IBGE, já foram registrados 74 milhões de pets em domicílios no Brasil; nove milhões só em São Paulo.

A Health for Pet está de olho nesse mercado que ela considera ainda “virgem”. E a Divicom – preparada – identificou aí a oportunidade de se fortalecer.

Acompanhe abaixo uma rápida entrevista concedida ao Blog pelos diretores comerciais, Anselmo Martins e Kepler Palhano, Health for Pet e Divicom, respectivamente.


Blog do Corretor:
Esta é a primeira vez que conversamos, depois que a Porto Seguro incorporou – se é assim que posso dizer – a Health for Pet. O que mudou de lá para cá?

Anselmo Martins:
Mudou bastante. Hoje, nós temos uma marca sólida, de 70 anos de mercado, que é sinônimo de confiança, de cuidado, enfim, mudou muito. Além de entrar uma gama enorme de corretores “susepados”… melhora a Health, não é? O que a gente ia conquistar em cinco, dez anos, em termos de “brand”, a gente conseguiu a marca de 70 anos.

Blog do Corretor:
O mercado absorveu bem o produto?

Anselmo Martins:
O mercado tem absorvido, estamos com uma gama de vendas interessante, lógico que nós temos aí, agora com a parceria com a Divicom, o interesse de alcançar um volume de vendas de 10 mil vidas/mês.

Blog do Corretor:
Você fez um “bate-bola” no palco com o Kepler a respeito do produto. Achei aquelas informações muito importantes para o corretor. Poderia repeti-las?

Anselmo Martins:
Sim! Os nossos diferenciais: Hoje nós estamos num momento diferente daquele em que nós começamos, quando o cliente que hoje tem o pet, não conhecia plano de saúde, hoje, nós, através de uma pesquisa da inteligência da Porto, 32% de quem tem pet, conhece plano de saúde, então, isso é um número muito significativo para nós. Significa que estamos crescendo, eu até brinco falando o seguinte: A gente que viveu a entrada do plano de saúde humano no Brasil, a gente está naquele momento inicial, só que o nosso tempo vai ser menor. Por quê? Criamos diferenciais… olha, um diferencial enorme, o Petfone, que é um grupo de veterinários, 24h, 365 dias por ano, dando orientação por telefone, nós temos o Digipet, que é o histórico de todo o… desde a consulta, todos os procedimentos que o pet precisar, estará no prontuário, nós temos o Pethome, que é um serviço que vai em casa, destinado ao cliente que tem dificuldade de se locomover, e até de começar a criar essa cultura mesmo. E o diferencial que mexe com o bolso do cliente, é o nosso Petclub, que é um clube de vantagens que oferece descontos. Hoje, em três serviços básicos, que é a vacina, que já é coberta pelo plano, o banho tosa, e também a ração, só esses descontos já pagam o plano. Hoje nós temos parceiros que dão 20% de descontos em ração, temos parceiros que dão 20% 30% em banho e tosa, a vacina, o que ele ia gastar, no ano, com as duas vacinas que são obrigatórias, ele tem no plano. Então, ter o plano e utilizar o Petclub é muito vantajoso.

Blog do Corretor:
Maravilha! Esperamos fazer mais matérias falando da Health for Pet.

Anselmo Martins:
Vamos fazer, sim. Você sabe que é sempre um prazer estar sempre com o Blog do Corretor:

Blog do Corretor:
Obrigado. Agora eu gostaria de falar com o Kepler. Satisfação em falar com você, depois de um período de dois anos e agora impingindo sua marca na Divicom, agora com essa parceria com a Health for Pet. Faça um resumo do significado dessa parceria.

Kepler Palhano:
Na verdade eu procurado pelo corretor para trabalhar um produto plano de saúde para cães e gatos. É um universo muito novo para mim e para a própria Divicom, que fez uma pesquisa no mercado. Identificamos, nessa pesquisa, que a Health for Pet está disparadamente em primeiro lugar. Eu até brinco, dizendo que não tem aproveitamento de carência porque não tem congênere. A Health for Pet é única no mercado em nível de sua excelência de trabalho. Então, eu fui atrás, conversando com o Leibel [Fernando Leibel, presidente da operadora], propus a parceria, tentei desenhar o formato com o qual o corretor gosta de trabalhar, o corretor gosta de um material fácil de venda, que tenha uma tabela que facilite a sua interpretação e explicação ao cliente, enfim. Desenhamos esse modelo Health for Pet junto com a Divicom no modelo adesão dentro desse universo de pet.

Blog do Corretor:
Durante a sua apresentação eu vi que há premiação para os 100 primeiros contratos. Como é essa campanha?

Kepler Palhano:
Vamos lá: Além da premiação do Divimoney, que é os R$ 50 por vida confirmada, os 100 primeiros já levam um Divicão, que é o líder da nossa turminha de mascote. Vendeu ganhou. E ele faz a coleção e a cada cinco vidas ele já leva mais uma personagem da turminha.

Blog do Corretor:
Está relacionada com a campanha “Boa pra Cachorro” ou se…

Kepler Palhano:
A “Boa pra Cachorro” está contando a produção até o final de janeiro, quando iremos selecionar os três melhores corretores, por ranking, e aí faremos uma viagem com tudo pago para Beto Carrero Word, com almoço, janta, café da manhã, com todas as atrações do parque… tudo isso para o corretor e para três acompanhantes cada um.

Blog do Corretor:
Parabéns pelas novidades. Estava faltando algo assim na Divicom. Para encerrar, eu gostaria que você fizesse um resumo no que foi abordado aqui durante a sua apresentação ao lado do Anselmo, quais as suas perspectivas.

Kepler Palhano:
A expectativa é enorme, como eu falei, a Divicom é uma empresa com mais de 20 anos de mercado, ela tem em sua essência justamente a parceria com o corretor, a gente sempre zelou por essa parceria. Não somos uma empresa aventureira. A realização desse evento hoje foi marcante, a gente quis que fosse num final de semana, ou num feriado, justamente para o corretor trazer a família dele e assim melhorar cada vez mais o nosso relacionamento, que é a essência da campanha, do negócio, é o relacionamento com o corretor. Eu e o Anselmo sempre lembramos que nós juntamos tudo o que é de bom: Vamos fazer parceria com amigos, com corretores amigos, e todos ganhando dinheiro. A ideia é essa. E ficou ainda mais especial com a presença do Blog que é um parceirão, você é um parceirão nosso de muito tempo, sempre que conversamos com você, sempre pudemos contar, só tem que abrilhantar mais a festa.

Blog do Corretor:
Muito obrigado e conte sempre conosco.
.
Veja as imagens do evento, clicando na Galeria de Fotos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!