D’Or Consultoria lança campanha de conscientização e prevenção sobre dengue, zika e chikungunya

agenciaweber

agenciaweber

Com a chegada do Verão, os números de casos aumentam

Por D’Or Consultoria | VTN Comunicação | Blog do Corretor | De Natal-RN

A D’Or Consultoria, empresa do Grupo Rede D’Or São Luiz, inicia hoje a campanha Prevenção nunca sai de moda. Com a chegada do verão, a conscientização e os cuidados para evitar a dengue, zika e chikungunya devem ser redobrados.

Segundo dados do Ministério da Saúde, desde o início da pandemia, o número de casos destas doenças diminuiu, mas ainda há a necessidade de manter as medidas preventivas. “Com mais incidência durante o verão, são doenças que ainda ocorrem de forma expressiva. Além disso, o receio de procurar os hospitais neste momento de pandemia podem levar a subnotificações”, alerta Sérgio Hércules, médico e superintendente de Gestão de Saúde Médica da D’Or Consultoria.

O médico ainda ressalta que é importante ter atenção aos sintomas pois, nas fases iniciais, existem similaridades com outros quadros infecciosos, tal como a própria Covid-19.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde, no Brasil, de janeiro a novembro de 2021, ocorreram 494.992 casos prováveis de dengue, 91.226 de chikungunya e 5.710 de zika.

Mosquito pequeno. Estragos grandes

A campanha “Um problemão sem tamanho” traz a provocação que mesmo sendo um pequeno mosquito, não cuidar para evitar a sua criação e proliferação traz consequências muito maiores.

O hotsite reúne informações relevantes sobre o transmissor Aedes aegypti, a prevenção, os sintomas e as principais dúvidas da população. “A ideia da campanha é mostrar e reforçar a necessidade de prevenção por meio de informações confiáveis, evitando o foco do mosquito, a proliferação de larvas e o aumento de casos destas doenças neste verão”, diz Victor Davi, coordenador de Marketing e Comunicação da D’Or Consultoria.

Entre as orientações para manter a casa sem foco do mosquito transmissor estão: manter fechada a caixa d’água; armazenar as garrafas com a boca para baixo; limpar e adicione cloro em piscinas; e ter cuidado com plantas que podem acumular água, como bromélia e babosa.

Os sintomas destas enfermidades são similares com os da Covid-19 como febre alta, dor de cabeça e dores no corpo. É importante procurar um médico assim que tiver algum indício. A automedicação é arriscada, principalmente na suspeita de dengue, pois, alguns medicamentos, aumentam as chances de sangramentos e hemorragias.

Todo ano são publicadas campanhas para combater a reprodução do Aedes e sempre surgem questionamentos. Os mais frequentes são sobre o contágio, ciclo de vida do Aedes aegypti e sequelas do Chikungunya.

Conheça um pouco mais sobre o tema e tire suas dúvidas aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!